Rio Claro vacina gestantes a partir de quinta-feira contra Vírus Sincicial Respiratório

Rio Claro recebe na semana que vem as primeiras doses da vacina contra o Vírus Sincicial Respiratório (VSR), principal causador de bronquiolite em bebês. A partir de quinta-feira (11) a vacina estará disponível em todas as unidades básicas de saúde e unidades de saúde da família do município. As gestantes, a partir da 28ª semana de gestação, devem tomar a vacina para proteger os bebês.

A vacina é uma novidade no calendário de imunização do SUS. Antes disso, a opção para as gestantes era recorrer a clínicas particulares para tomar a dose.

“É uma vacina muito aguardada, uma vez que o VSR é o principal causador de bronquiolite em recém-nascidos, uma das infecções mais graves no período neonatal”, observa Fabyolla Lourenço, responsável pelo setor de imunização da Fundação Municipal de Saúde.

Segundo dados do Ministério da Saúde, o Vírus Sincicial Respiratório é responsável por cerca de 75% dos casos de bronquiolite e 40% dos casos de pneumonia em crianças menores de dois anos. A vacina oferece proteção imediata aos recém-nascidos, reduzindo hospitalizações.

“Em meio a tantos cuidados que a mãe adota para proteger o seu filho, a vacina com certeza é um dos mais importantes, uma vez que envolve a saúde do bebê que está para chegar”, acrescenta Fabyolla.

As doses serão retiradas pelo município na terça-feira e já na quarta começam a ser entregues às unidades. Na quinta-feira todas as unidades estarão com as doses disponíveis.

O atendimento nas salas de vacina é de segunda a sexta-feira a partir das 7h30. Nas USF Mãe Preta, Terra Nova e Bonsucesso, o atendimento é até as 18h30. Já nos demais postos de saúde a vacinação vai até as 16h30.

Instabilidade avança e prevê chuva à tarde com queda de temperatura em Rio Claro

De acordo com o IPMet, a atuação de um sistema de baixa pressão sobre o continente mantém as instabilidades no estado de São Paulo, com muita nebulosidade e ocorrência de chuvas acompanhadas de trovoadas. Para a região de Rio Claro, há previsão de precipitação no período da tarde e tendência de queda nas temperaturas.

A mínima registrada hoje (08) no campus da Unesp foi de 20,1°, enquanto a máxima prevista é de 32°. As informações são da Estação Meteorológica do Ceapla/IGCE/Unesp, em parceria com a prefeitura de Rio Claro.

Comunidade deve redobrar cuidados com a dengue

Rio Claro tem 4462 casos de dengue neste ano, conforme divulgado na sexta-feira (5) pela Vigilância Epidemiológica. Em novembro foram cinco registros da doença. A Fundação Municipal de Saúde chama a atenção para a importância das medidas preventivas.

Pequena quantidade de água é suficiente para a reprodução do Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue. Por isso, o período de chuvas exige que a população redobre cuidados para evitar criadouros. Qualquer recipiente que acumule água pode ser utilizado pelo mosquito como criadouro.

Para orientar a população e vistoriar casas e pontos estratégicos, equipes da Fundação Municipal de Saúde de Rio Claro percorrem bairros da cidade. Segundo o Ministério da Saúde, cerca de 75% dos criadouros do Aedes aegypti estão dentro de casas. Isso reforça a importância de a comunidade fazer a sua parte e manter casas e quintais livres de locais que possam servir de criadouros do mosquito.

Após fortes chuvas, moradores de Itirapina podem usar FGTS

A Caixa Econômica Federal começou a receber as solicitações de saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) por calamidade dos moradores de Itirapina.

A cidade da região de Rio Claro foi afetada por fortes tempestades em novembro. O benefício estará disponível até os dias 4 e 5 de março de 2026.

Segundo a assessoria da Caixa, é necessário possuir saldo na conta do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e não ter realizado saque pelo mesmo motivo num período inferior a 12 meses.

Dinheiro

O valor máximo para retirada é de R$ 6.220 por conta vinculada, limitado ao saldo disponível na conta. A solicitação pode ser feita pelo Aplicativo FGTS.

O Saque Calamidade é um benefício que pode ser pedido pelo trabalhador por motivo de necessidade pessoal, urgente e grave em caso de desastre natural (alagamentos, deslizamentos de terra, fortes chuvas etc.) que tenha atingido sua residência, após declaração oficial da Defesa Civil da cidade.

A lista dos 112 municípios que já estavam habilitados até hoje, com datas limite que variam deste mês até março de 2026, está no site do Caixa. Ali também podem ser consultados os documentos que o trabalhador tem de apresentar.

Rio-clarense é eleito novo presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região

O Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3) elegeu nesta quarta-feira, 3 de dezembro, em Sessão Plenária Extraordinária Administrativa, o desembargador federal rio-clarense Johonsom di Salvo para presidente da Corte no biênio 2026-2028.

Os desembargadores federais André Nekatschalow e Cotrim Guimarães foram eleitos para os cargos de vice-presidente e corregedor-regional, respectivamente. O atual O presidente do TRF3, desembargador federal Carlos Muta, conduziu os trabalhos.

O desembargador federal Johonsom di Salvo, eleito presidente para o biênio 2024-2026 saudou os presentes na sessão.

“Eu quero, do mais profundo do coração, agradecer às minhas colegas e meus colegas, pela amizade, carinho e confiança que depositaram na minha pessoa. Que Deus lhes dê em retorno o dobro do bem que me dedicaram hoje”, afirmou.

Presidente eleito

O desembargador federal Luís Antonio Johonsom di Salvo é natural de Rio Claro. O magistrado é bacharel em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC/Campinas).

Foi membro do Ministério Público do Estado de São Paulo, classificado em 1º lugar no concurso de 1980. Ingressou na Justiça Federal da 3ª Região em 1992, após aprovação em 4º lugar no certame, atuando em varas federais de Ribeirão Preto e Piracicaba.

No Tribunal, foi juiz convocado desde 1999 até a promoção como desembargador federal em 2002. Foi membro da Primeira e Segunda Turmas do TRF3, do Conselho da Justiça Federal da 3ª Região e do Conselho de Administração. Exerceu a docência em duas faculdades e é autor do livro “O Juiz na Condução do Processo Penal”. O magistrado é o atual vice-presidente.

Presidência

A Presidência do TRF3 tem funções administrativas e jurisdicionais, definidas pelo Regimento Interno da Corte. Cabe à Presidência, por exemplo, a gestão administrativa e a sua representação perante outros órgãos, Poderes e autoridades.

Algumas competências são: dirigir os trabalhos do Tribunal; presidir as sessões plenárias e convocar sessões extraordinárias do Plenário; proferir voto de qualidade no Plenário; criar comissões permanentes ou temporárias, designando seus membros; assinar cartas rogatórias; e decidir os pedidos de suspensão da execução de medida liminar ou de sentença, em mandado de segurança.

O Presidente do TRF3 integra, juntamente com os presidentes dos outros quatro TRFs e ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ), o Conselho da Justiça Federal (CJF), órgão responsável pela supervisão administrativa e orçamentária da Justiça Federal.

Projeto de terapia assistida por animais vence principal categoria do Inova Jovem

Na final do programa Inova Jovem 2025, competição nacional de empreendedorismo para estudantes do Ensino Médio organizada pela Agência de Inovação (Inova Unicamp), seis modelos de negócio finalistas foram apresentados. A equipe ReabilitaCão, composta por três alunas (Maria Clara Tertuliano, Mariana Machado e Nathália Hardt) do Colégio Koelle de Rio Claro, foi a vencedora da categoria avaliação da banca, com uma proposta voltada à reabilitação de pessoas por meio do contato com cães.

“O projeto surgiu de uma dor pessoal, porque no início desse ano a minha bisavó foi diagnosticada com demência e receber esse diagnóstico foi muito difícil para ela e para toda a minha família. Porém, o diagnóstico foi só o início de toda dificuldade que viríamos a sentir, o principal problema foi o início do tratamento. Sentimos a minha bisa sem energia e amor a vida, como se aquele diagnóstico a definisse. Assim, conversando com as minhas amigas vimos que algo precisava ser feito. Dessa forma, iniciamos uma investigação e lembramos o quanto nossos cães foram importantes para lidarmos com toda a ansiedade que emerge do ano de vestibulares já que estamos no 3º ano e começamos a pensar que talvez a Terapia Assistida por Animais (TAA) não fosse apenas útil para ansiedade, mas sim para diversos casos neuropsicólogicos”, disse a aluna Maria Clara Tertuliano.

Diante disso as alunas focaram em três pilares para o desenvolvimento do projeto: “Em resumo, focamos em entender a dor social, priorizar o bem-estar de pessoas e animais e planejar uma estrutura financeira sólida. Criamos um formulário e, somando isso a outras pesquisas, percebemos que o problema estava presente em duas frentes. Muitas pessoas enfrentam tratamentos difíceis, muitas vezes sozinhas e ao mesmo tempo, um grande número de cães vive abandonado, precisando de afeto, cuidado e um lar. Outro ponto de extrema importância foi definir como essa interação aconteceria. Não queríamos que o cão fosse utilizado de forma mecânica ou como simples ferramenta de trabalho. Também dedicamos grande atenção à parte financeira. Para o projeto ser sustentável, os cálculos de investimento, despesas e lucro precisavam ser exatos. Analisamos custos de treinamento dos cães, manutenção do espaço físico, contratação de psicólogas e todas as demais despesas operacionais”, explicou Nathália Hardt.

A equipe foi avaliada por um comitê composto por Murilo Marques, sócio-fundador da FM2S; Renato Toi, sócio-fundador da Baita Aceleradora; e Vanessa Sensato, diretora de estratégia e inovação da Agência Sabiá.

As vencedoras recebem os prêmios de mil reais (valor bruto) cada uma, um roteador de internet de alta frequência oferecido pela patrocinadora Neger Telecom, acesso gratuito por um ano à plataforma de cursos e treinamentos da FM2S e certificado. Além disso, as estudantes disputarão, junto aos demais finalistas, três vagas no programa de estágio de verão on-line e remunerado promovido pela Agência Sabiá.

“É muito gratificante ter o nosso trabalho reconhecido por pessoas tão inspiradoras e que são referências nas suas áreas. O reconhecimento pelo esforço em fazer um trabalho relevante e caprichado nos trouxe a segurança de que estamos no caminho certo, além de muita animação e esperança para o futuro. Nos sentimos, também, muito honradas em receber esse prêmio em uma competição tão importante e que pode abrir muitas portas”, disse Mariana Machado.

“Iniciamos o projeto de maneira tão repentina, em meio à correria dos vestibulares, e em alguns momentos quase desistimos. Mas resistimos — e trabalhamos com uma dedicação que, hoje, faz tudo valer a pena. A verdade é que ganhar a competição parecia algo distante, quase inalcançável. Ainda assim, continuamos firmes, dando o nosso melhor todos os dias. E o resultado veio: fomos vencedoras!”, comemorou Nathália.

“Nós descobrimos da competição no último dia de inscrições e decidimos participar como forma de encerrar nossa jornada escolar. Não fazíamos ideia que poderíamos receber um prêmio tão concorrido e de grande importância. Nossa monitora Milena Massonetto foi extremamente prestativa e competente e seu auxílio ampliou nossa visão de mercado e nos ajudou a alinhar nossas ideias e expectativas. Em suma, estamos muito agradecidas por esse reconhecimento e queremos muito que outros estudantes tenham a possibilidade de participar de uma jornada tão transformadora”, finaliza Maria Clara.

Inova Jovem 2025 em números

Em sua 12ª edição, o programa Inova Jovem registrou seu maior alcance regional desde a criação. Neste ano, foram 453 alunos inscritos, provenientes de 13 estados brasileiros e, pela primeira vez, representando todas as cinco regiões do país. Esta também foi a sexta edição realizada totalmente no formato virtual.

Os participantes vêm de 68 cidades e estão vinculados a 53 escolas distribuídas pelos estados do Amazonas, Espírito Santo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina e São Paulo.

A diversidade da edição se reflete em outros dados, como a participação feminina, que representou 45,5% dos inscritos. A faixa etária predominante é de 16 e 17 anos, reunindo 65,5% dos jovens participantes. Além disso, 62% dos alunos cursam o ensino médio técnico público.

8 perguntas e respostas para conhecer a vacina da dengue

Imunizante aprovado pela vigilância sanitária terá 30 milhões de doses em dois anos, segundo projeções

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou o uso da vacina contra dengue desenvolvida pelo Instituto Butantan. Com isso, o imunizante produzido em São Paulo poderá ser utilizado em todo o Brasil. A vacina foi desenvolvida para proteger contra os quatro tipos de dengue e é administrada em dose única, a primeira do mundo aprovada com essa característica. Confira mais detalhes do imunizante.

1 – Quais os próximos passos?

A aprovação da Anvisa autoriza o uso da vacina contra a dengue produzida pelo Instituto Butantan em todo o Brasil. O Instituto Butantan já possui mais de um milhão de doses prontas para disponibilizar para o Ministério da Saúde. Quem definirá o início da campanha e o público alvo será o ministério da saúde.

2 – Quais os diferenciais da vacina do Butantan?

A dengue é uma doença infecciosa transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, que causa sintomas tanto leves quanto graves, e pode levar à morte. O mal-estar da doença pode durar até dez dias, mas dependendo do caso, permanece por semanas. 

A Butantan-DV é a primeira vacina de dose única aprovada contra a dengue no mundo, uma conquista da ciência brasileira. A vacina da dengue do Instituto Butantan é a primeira que pode ser aplicada em apenas uma dose no mundo, o que tem potencial de facilitar a adesão do público e a logística da campanha. Os benefícios da dose única foram descritos em um relatório publicado por pesquisadores do Reino Unido na Human Vaccines & Immunotherapeutics, em 2018. O estudo apontou que programas de imunização com menos doses estão associados a uma melhor cobertura vacinal e menos impactos na economia.

Ela foi desenvolvida para proteger contra os quatro sorotipos de dengue.

3 – A vacina contra a dengue é em pó?

A tecnologia utilizada é chamada de liofilização. Nela, a vacina é transformada em pó após o congelamento e remoção da água. Isso torna o produto mais estável durante o transporte e o armazenamento, uma vantagem para países de dimensões continentais, como o Brasil.

Enquanto algumas vacinas podem exigir temperaturas mais rigorosas, a versão liofilizada necessita apenas de refrigeração padrão (entre 2°C e 8°C), a mesma utilizada para a maior parte das vacinas do Programa Nacional de Imunizações (PNI). Isso reduz perdas e ajuda a manter a segurança do imunizante mesmo em trajetos longos.

LEIA MAIS: Vacina em pó? Conheça a tecnologia do imunizante contra a dengue do Butantan

4 – A vacina protege contra quais sorotipos?

A vacina é tetravalente e foi desenvolvida para proteger contra os quatro sorotipos conhecidos do vírus da dengue. Isso é relevante porque a predominância do sorotipo circulante varia de um ano para outro. Composta pelos quatro vírus atenuados, ela induz a produção de anticorpos sem causar a doença e com poucas reações adversas.

5 – Quem pode tomar a vacina contra a dengue?

A vacina pode ser recebida por pessoas que já tiveram ou nunca tiveram dengue. Ela se mostrou segura e eficaz. A definição de quem poderá tomar a vacina dependerá da aprovação da Anvisa e da definição do Ministério da Saúde para os públicos-alvo.

6 – A vacina do Butantan contra a dengue é segura?

Composto pelos quatro sorotipos do vírus da dengue, o imunizante se mostrou seguro e eficaz tanto em pessoas com infecção prévia como naquelas que nunca tiveram contato com o vírus. A maioria das reações à aplicação foi leve a moderada, sendo as principais dor e vermelhidão no local da injeção, dor de cabeça e fadiga. Eventos adversos sérios relacionados à vacina aconteceram em uma parcela reduzida dos imunizados, e todos se recuperaram completamente.

7 – Quanto tempo dura a proteção?

Os voluntários dos ensaios foram acompanhados por cinco anos, período em que a vacina permaneceu eficaz. A partir da utilização em larga escala, os dados de vida real indicarão se haverá necessidade de reforço.

8 – Qual é a capacidade de produção?

O Butantan tem capacidade inicial estimada em 1,2 milhão de doses por ano, com ampliação em andamento. Para atender à demanda imediata, houve transferência de tecnologia para um laboratório parceiro (a chinesa Wuxi). Com a parceria, será possível entregar para o Ministério da Saúde até 30 milhões de doses já em 2026.

TSE encerra teste público de segurança das urnas eletrônicas

Especialistas em tecnologia testaram segurança nos equipamentos

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) encerrou nesta sexta-feira (5) o teste público de segurança das urnas eletrônicas que serão usadas nas eleições presidenciais de 2026. O procedimento, realizado desde 2009, tem o objetivo de dar transparência ao processo eleitoral.

Os testes começaram na última segunda-feira (1°) e foram realizados por especialistas em tecnologia da informação que se inscreveram para participar do evento. Os participantes realizaram testes de segurança nos equipamentos da urna eletrônica, incluindo os componentes que fazem o registro do voto do eleitor, a transmissão dos votos e o código-fonte do sistema. 

De acordo com o TSE, os especialistas não encontraram inconsistências relevantes e garantiram que a segurança do sistema de votação continua íntegra. O primeiro turno das eleições de 2026 será realizado no dia 4 de outubro. O segundo turno está previsto para 25 de outubro. 

Aplicativo SP Mulher Segura: botão do pânico já foi acionado 4 mil vezes

Criado pelo Governo de São Paulo para fortalecer a proteção e o apoio às mulheres vítimas de violência, o aplicativo SP Mulher Segura reúne hoje 34,5 mil usuárias ativas e já registrou, desde seu lançamento em março de 2024, 1,3 mil boletins de ocorrência em todo o estado. Um de seus principais diferenciais é o botão do pânico, destinado a mulheres com medidas protetivas que necessitem de socorro imediato. Ao ser acionado, a central da Polícia Militar envia uma viatura ao endereço indicado, monitorado por geolocalização. Desde que o recurso foi disponibilizado, agentes foram acionados 4 mil vezes para atender vítimas de agressão.

O aplicativo também permite registrar boletins de ocorrência a qualquer hora do dia, evitando o deslocamento até uma delegacia. No formulário, a vítima deve informar dados pessoais, o grau de relacionamento com o agressor e a quantidade de filhos. A ferramenta oferece ainda links úteis relacionados ao acolhimento e a outros serviços disponíveis nos municípios, como os sites da Defensoria Pública, do Ministério Público e da Secretaria de Políticas para a Mulher do Estado de São Paulo, incluindo a aba do protocolo Não se Cale e o Portal da Mulher Paulista.

De acordo com a delegada e coordenadora das Delegacias de Defesa da Mulher, Adriana Liporoni, o aplicativo representa um avanço significativo por facilitar o acesso a informações sobre serviços públicos de apoio e por possibilitar o acionamento imediato da polícia quando há uma medida protetiva em vigor.

Desenvolvido pela Secretaria de Segurança Pública, o SP Mulher Segura é gratuito e está disponível para dispositivos iOS e Android.

A ampliação da rede de proteção e atendimento às mulheres no estado tem refletido também no aumento das medidas protetivas ajuizadas. Entre janeiro e julho, foram registrados 67.990 pedidos, crescimento de 22,3% em relação ao mesmo período de 2024.

Em novembro, o Governo de São Paulo lançou o movimento SP Por Todas: 21 Dias por Elas, que promove ações e serviços de conscientização para prevenir e combater a violência contra as mulheres ao longo de 21 dias consecutivos. A programação integra a campanha internacional 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres, iniciativa da ONU Mulheres. No Brasil, as atividades seguem até o Dia Internacional dos Direitos Humanos, em 10 de dezembro. Por Agência SP.

Fim de semana será quente e sem previsão de chuva em Rio Claro

O fim de semana será de tempo estável em Rio Claro, com predomínio de sol entre nuvens e temperaturas elevadas tanto neste sábado (06) quanto no domingo (07). Não há previsão de chuva para nenhum dos dois dias, de acordo com o Climatempo.

Na manhã deste sábado, a mínima registrada foi de 18 °C, abertura de um dia marcado por variação térmica típica do início de dezembro. Ao longo das horas, o sol aparece sempre acompanhado de muitas nuvens, com momentos de céu mais fechado, mas sem expectativa de precipitação, já que a chance de chuva permanece em 0%. A máxima prevista chega a 32 °C, e a umidade relativa do ar oscila entre 45% nos períodos mais secos e 93% nos momentos de maior saturação.

No domingo, o cenário será semelhante: sol com muitas nuvens ao longo do dia, períodos de céu nublado e ausência de qualquer indicativo de chuva. A mínima prevista é de 19 °C, enquanto a máxima volta a atingir 32 °C. A umidade varia de 48% a 95%.

Idosa atacada e queimada dentro de casa morre em caso de feminicídio em Rio Claro

A agressão registrada na madrugada de sexta-feira (05) evoluiu para feminicídio. A mulher esfaqueada e queimada dentro da própria residência não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. O autor, seu companheiro, que também havia sofrido queimaduras graves, faleceu horas depois.

Segundo a polícia, o primeiro óbito foi confirmado por familiares por volta das 22h40 de sexta-feira. A vítima, Celina Aparecida Bortolin do Nascimento, de 71 anos, estava internada em estado crítico após sofrer queimaduras pelo corpo e três perfurações por faca. Paulo Vitor Soares de Moura, de 64 anos, identificado como principal suspeito, morreu na madrugada deste sábado (06) durante atendimento médico, com cerca de 80% do corpo queimado.

Os dois haviam sido encontrados desacordados no imóvel em chamas após a intervenção do Corpo de Bombeiros. Os laudos necroscópicos do IML devem apontar oficialmente as causas das mortes, enquanto o caso segue sendo tratado como feminicídio seguido de morte do autor.

De acordo com a GCM, a equipe foi acionada para atender um incêndio com vítimas em uma residência na Avenida 25, no bairro do Estádio. Ao chegar ao local, os agentes foram informados por moradores de que o próprio morador havia criado uma barreira interna e ateado fogo, impedindo qualquer tentativa de socorro. O Corpo de Bombeiros arrombou a porta e encontrou o casal ainda com vida, porém com queimaduras severas.

No hospital, a médica responsável relatou que a mulher sofreu três golpes de faca – no tórax, na pelve e na perna -, além de queimaduras em todo o corpo. O homem apresentava queimaduras em aproximadamente 80% da superfície corporal. Diante dos indícios de tentativa de feminicídio, o suspeito havia sido detido e permanecia sob escolta enquanto aguardava condições clínicas para apresentação à Justiça.

FPF divulga tabela do Rio Claro FC na série A3

A Federação Paulista de Futebol divulgou a tabela base da série A3 do Campeonato Paulista 2026. A primeira fase do Paulistão A3 começa no dia 25 de janeiro e irá até 21 de março com 15 rodadas sendo disputadas.

O Rio Claro FC estreia fora de casa enfrentando o União Barbarense, atual campeão da A4. A partida acontece no dia 25/01.

O primeiro jogo no Schmidtão em 2026 será contra o Paulista de Jundiaí, no dia 28. Na terceira rodada a equipe vai até Araras enfrentar o União São João, no dia 1/2.

Já pela quarta rodada o Galo Azul recebe o Rio Branco no dia 4/2. Nas duas rodadas seguintes, a equipe viaja para jogar fora contra o Catanduva e a Portuguesa Santista, nos dias 8 e 11 de fevereiro respectivamente.

Já nas partidas seguintes, o time joga em casa, recebendo o Rio Preto no sábado (14) e o Desportivo Brasil no domingo (22).

Pela nona rodada o time de Rio Claro volta a viajar, para enfrentar o Itapirense no dia 25/2. Abrindo o mês de março, o time recebe o EC São Bernardo no Schmidtão. Na mesma semana a equipe viaja para enfrentar o tradicional time do Marília no dia 4/3.

Nos dias 8/3 e 11/3 o Rio Claro FC recebe o Bandeirante e o XV de Jaú. Pela 14ª rodada o time joga fora contra o Francana no dia 15/3 e por fim recebe o União Suzano.no dia 21/3, encerrando a primeira fase da A3 do Paulistão.

Jornal Cidade RC
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.