Com apenas a vitória interessando, o Velo Clube enfrenta Maricá no Benitão, buscando a classificação para a próxima fase da competição nacional
Neste domingo (7), o Velo Clube enfrenta Maricá no Estádio Benitão, às 17h, em partida decisiva pela rodada final da primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Para o Rubro-Verde, apenas a vitória interessa para garantir o avanço do time em busca do acesso.
O regulamento da competição estabelece que apenas os quatro primeiros colocados de cada grupo avançam para a segunda fase. Um simples triunfo diante de sua torcida faz com que o Galo Vermelho conquiste a classificação, com altas chances de finalizar a primeira fase na quarta posição.
📲 Quer receber as notícias mais importantes de Rio Claro direto no celular?Entre no canal do JC no WhatsApp e acompanhe atualizações ao longo do dia com informação confiável. 👉 Acesse e participe gratuitamente:https://whatsapp.com/channel/0029VbBrqcjDZ4LVqU0BOd3Z
Em caso de derrota ou empate diante da equipe carioca, o time comandado por Cléber Gaúcho estará eliminado do torneio nacional. Dependendo de uma combinação de resultados específicos, o clube rio-clarense pode, inclusive, terminar esta etapa inicial na segunda colocação.
Cenários de classificação e jogos da rodada
Para alcançar o segundo lugar do grupo, a equipe Rubro Verde precisa vencer o adversário por seis gols de diferença e, além disso, torcer por um empate no confronto entre Noroeste e Sampaio Corrêa-RJ, que jogam no mesmo horário no Estádio Alfredo de Castilho.
Já para obter a classificação na terceira posição, a combinação exige que o Galo Vermelho vença o Maricá e ocorra uma derrota do Sampaio Corrêa-RJ em seu respectivo compromisso.
O outro duelo do Grupo A14 coloca frente a frente Nova Iguaçu e XV de Piracicaba, também às 17h, no Estádio Laranjão. Apesar de o Nova Iguaçu ter chances matemáticas de ultrapassar a pontuação do Galo Vermelho, este jogo tem menor impacto direto na tabela. O clube da Baixada Fluminense só avança se vencer seu jogo e tirar uma diferença de dois gols de saldo do Sampaio Corrêa-RJ, que obrigatoriamente precisaria perder.