Neste sábado (12), acontece a estreia do Projeto 7 Ervas, uma roda de samba idealizada pela Blackjune Produções que une tradição, espiritualidade e celebração à cultura. O evento acontece na Sociedade Philarmônica, das 15h às 21h, e promete uma tarde vibrante de música e conexão.
Com um repertório que reverencia grandes sambistas como Fundo de Quintal, Almir Guineto, Arlindo Cruz, Zeca Pagodinho, Jovelina Pérola Negra, Beth Carvalho e Leci Brandão, o projeto valoriza o samba raiz em sua forma mais autêntica. O instrumental é um espetáculo à parte, com forte presença de percussão, cordas e sopros que elevam a experiência musical.
Mais que um show, o Projeto 7 Ervas propõe um encontro com as forças ancestrais do samba, simbolizadas no tradicional vaso de 7 ervas — arruda, guiné, manjericão, alecrim, comigo-ninguém-pode, espada de São Jorge e pimenteira — elementos que representam limpeza, proteção e boas vibrações.
O evento também é uma experiência sensorial, tendo além da música um ambiente repleto de aromas e uma gastronomia pensada para a temática do evento.
Participe!
O ingresso custa R$ 20 e estará disponível na entrada do evento. A Sociedade Philarmônica fica na Rua 5, esquina com Avenida 5, 938, no Centro de Rio Claro.