MATO ALTO: frequentadores e moradores reclamam da situação, mas a prefeitura municipal rebate as críticas recebidas

Sidney Navas

MATO ALTO: frequentadores e moradores reclamam da situação, mas a prefeitura municipal rebate as críticas recebidas
MATO ALTO: frequentadores e moradores reclamam da situação, mas a prefeitura municipal rebate as críticas recebidas

A área de entorno do Aeroclube, na Avenida Presidente Kennedy, muito frequentada para a prática de corridas e caminhadas, precisa de mais cuidados. Pelo menos é o que dizem moradores, comerciantes e frequentadores das imediações.

No quarteirão que faz fundos com o prédio do aeroporto municipal, na Avenida Marginal, o mato alto cresce numa velocidade cada vez maior e preocupa, sendo motivo de muitas reclamações. O mesmo acontece em alguns trechos da calçada.

A dona de casa Aurélia Xavier fala que, com o calor escaldante, muitos bichos acabam entrando em sua residência. “Eu acredito que as baratas, ratos e até mesmo escorpiões se escondem no mato, neste terreno”, dispara.

Já o comerciante Emerson Exilia, estabelecido em frente ao Boulevard há cerca de um ano, conta que a única intervenção pública que ele viu nas redondezas se deu por conta da realização do Campeonato Mundial de Balonismo em julho de 2014, aqui em Rio Claro. “Depois disso nunca mais vi nenhum funcionário da prefeitura roçando o mato alto. Isso é uma pena e acaba desvalorizando nosso bairro”, comenta.

O esportista Ricardo Marinho, que frequenta o espaço três vezes por semana, acredita que, se as autoridades fizessem bem o seu trabalho, a região poderia atrair um número maior não só de esportistas, como da comunidade em geral. “Caso a limpeza acontecesse com uma frequência maior ou como deveria ser feita, mais pessoas acabariam vindo pra cá”, completa.

A administração pública, através de sua assessoria de imprensa, refuta as reclamações recebidas, negando qualquer situação de abandono, contrariando a versão apresentada e o cenário encontrado pela reportagem.

Vale lembrar que lá também funciona uma Academia ao Ar Livre, cuja situação de sujeira foi tema de uma publicação do JC em sua edição no último domingo (11). A matéria retratou a existência de um contêiner que vem acumulando lixo doméstico e outros resíduos, causando mau cheiro. A prefeitura também rebateu as críticas e informou que a coleta ocorre diariamente.

“Os terrenos públicos espalhados pelo perímetro urbano seguem sendo limpos. O trabalho acontece por setor e, neste momento, a equipe de Manutenção e Paisagismo trabalha na Vila Olinda e BNH”, diz a nota enviada à Redação.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.