Jogo contou com quatro pênaltis e gol de empate do Rio Claro saiu aos 51 minutos do segundo tempo

FEDERAÇÃO PAULISTA DE FUTEBOL

Mais um confronto das quartas de final do Paulistão A2 teve início neste domingo (27). Velo Clube e Rio Claro fizeram o clássico no Estádio Benito Agnelo Castellano, em Rio Claro, e empataram por 2 a 2. A partida contou com quatro pênaltis e gol aos 51 minutos do segundo tempo.

Agora, os dois times precisam da vitória para avançarem às semifinais. Em caso de novo empate, a decisão vai para os pênaltis. O jogo de volta está marcado para a próxima quarta-feira (30), às 15h, no Estádio Dr. Augusto Schimidt Filho, em Rio Claro.

O primeiro tempo começou de forma bem movimentada com os dois times buscando o ataque. O Velo chegou mais nas bolas paradas, mas foi o Rio Claro o primeiro a finalizar. Peixoto arriscou de fora da área, mas a bola subiu demais.

Até que aos 13 minutos o Velo Clube teve pênalti a seu favor. Felipinho foi derrubado e Léo Gobo foi para a cobrança. O zagueiro, porém, mandou na trave. Mas o tempo de lamentação foi pouco, pois aos 17 Felipinho sofreu outro pênalti. Dessa vez, ele mesmo foi para a cobrança e converteu aos 21 minutos.

O tempo de comemoração também foi muito rápido. Apenas dois minutos depois o Rio Claro empatou. O goleiro deu chutão e a bola chegou em Felipe Pará na entrada da área, que chutou de primeira e empatou.

Mas aos 43 o Velo Clube voltou à frente do placar em novo pênalti. Desta vez, Felipinho chutou da entrada da área e a bola tocou no braço de Raul. O pênalti foi confirmado após revisão no VAR. Na cobrança, Felipinho cobrou novamente no lado esquerdo do goleiro, que pulou no canto certo, mas não conseguiu defender.

O segundo tempo foi mais tranquilo. Apesar da melhora, o Rio Claro não conseguia chances claras. O Velo Clube passou a ter mais cuidado para não deixar sua defesa exposta. Aos 24, o Rio Claro quase marcou sem querer. Cesinha cruzou da esquerda, mas a bola foi fechada e bateu no travessão.

Dez minutos depois, o Rio Claro chegou novamente com perigo. Thiago recebeu por cima dentro da área e tentou completar de carrinho, mas não alcançou a bola.

E quando tudo parecia definido, o Rio Claro teve um pênalti aos 49 minutos em chute de Crispim que pegou no braço de Kayo Soares. O volante levou o segundo amarelo e foi expulso. Na cobrança, Thiago bateu forte no meio do gol e definiu o empate.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Jucielen vence bicampeã nos EUA