O novo delegado seccional do município Miguel Wil Cornacchioni Escrivão

Carine Corrêa

O novo delegado seccional do município Miguel Wil Cornacchioni Escrivão
O novo delegado seccional do município Miguel Wil Cornacchioni Escrivão

Após uma investigação de quatro meses, a Polícia Civil de Rio Claro desarticulou uma organização criminosa contendo membros do município. A investigação foi revelada nesta terça-feira, dia 27, em comunicado para a imprensa local.

A operação teve início no Estado de Mato Grosso do Sul, quando um fiscalizador na fronteira com o Estado de São Paulo suspeitou de dois veículos com placas de Rio Claro. O fiscalizador acionou a Delegacia de Investigações Gerais de Rio Claro (DIG), que em pesquisa constatou que os carros haviam sido furtados em Rio Claro em data anterior. Dias depois, a droga foi interceptada próximo da fronteira do Brasil com o Paraguai. “A partir do momento em que a fiscalização da fronteira do estado de São Paulo com o Mato Grosso do Sul desconfiou dos veículos de Rio Claro nós instauramos um inquérito”, detalhou o novo delegado seccional do município Miguel Wil Cornacchioni Escrivão.

Até agora dezesseis pessoas entre homens e mulheres estão sendo investigadas, incluindo além de Rio Claro, membros de Botucatu,  Mato Grosso do Sul e Goiás. “Eles iriam trazer para o Carnaval uma tonelada e duzentos quilos de maconha. A droga seria distribuída para a região de Rio Claro”, acrescentou Escrivão.

A droga que foi interceptada na fronteira do Paraguai seria trocada pelos veículos. Dos 16 membros, quatro estão foragidos. Oito pessoas estão sendo interrogadas pela DIG de Rio Claro.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.