Consumidores podem conferir a exposição de novos produtos nas barracas da Rua 1

Ednéia Silva

Consumidores podem conferir a exposição de novos produtos nas barracas da Rua 1
Consumidores podem conferir a exposição de novos produtos nas barracas da Rua 1

Durante muito tempo, alguns quiosques da Rua 1, próximo à antiga Estação Ferroviária, ficaram fechados e foram alvo de vandalismo. Agora, as barracas estão sendo ocupadas por novos artesãos, que aos poucos vão se instalando no local. Com isso não haverá quiosque fechado e a oferta de produtos se diversificou, um atrativo para atrair os consumidores.

A artesã Marly Oliveira é uma das antigas ocupantes dos quiosques. Ela diz estar contente com os novos colegas e espera que a ocupação de todas as barracas aumente o fluxo de pessoas no local. Marly destaca a diversificação de produtos como atrativo. Ela, que já enfrenou muitos problemas com furtos e vandalismo, conta que depois que as chaves foram trocadas não foram registrados novos incidentes.

Os novos artesãos comemoram a conquista de um espaço próprio para expor suas mercadorias. Cléria Rodrigues Santos chegou na segunda-feira (14). Ela está otimista com o negócio. A artesã espera que, com tempo e divulgação, o número de frequentadores cresça.

>>> Prefeitura abre inscrição para uso de quiosques

Flávia Carolina Pinto da Silva também está feliz por ter um bom espaço para trabalhar. Segundo ela, a expectativa é boa com relação às vendas. Opinião similar tem Maria de Fátima Perinotto, que comemora a conquista de um espaço para expor os artigos que produz.

Novidade nas barracas, o sapateiro Olímpio Bezerra da Silva atrai a atenção ao manter viva uma profissão que está em extinção. Em sua barraca, o cliente pode fazer consertos de sapatos em geral, masculinos e femininos, engraxar e comprar produtos. Além desses, há muitos outros produtos disponíveis.

O sorteio para ocupação dos quiosques aconteceu no último dia 9. Os 12 artesãos sorteados assinaram termo se comprometendo a produzir e vender trabalhos artesanais e não industrializados. “O artesão não pagará aluguel, conta de energia elétrica ou conta de água e esgoto. Em contrapartida deverá zelar pelas instalações e higiene de seu quiosque, além de manter um bom relacionamento com os demais artesãos, um dos princípios da Economia Solidária”, explica a Secretaria de Ação Social. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas. A abertura aos sábados é facultativa.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Dia a Dia:

Programa combate lentidão na abertura de empresas

Jucielen vence bicampeã nos EUA