Aparelho raio-x do PA está quebrado. Unidade conta apenas com um aparelho do tipo

Carine Corrêa

Aparelho raio-x  do PA está quebrado. Unidade conta apenas com um aparelho do tipo
Aparelho raio-x do PA está quebrado. Unidade conta apenas com um aparelho do tipo

Uma leitora denunciou via WhatsApp da redação do JC (9-9942-4100) que o aparelho raio-x do Pronto Atendimento (PA), do bairro Cervezão, está quebrado.

“No dia 30, completou onze dias que o aparelho estava quebrado. Precisei do serviço, mas fui encaminhada para unidade de saúde na Avenida 29”, relatou.

A Fundação Municipal de Saúde foi procurada e confirmou que, de fato, o equipamento está quebrado. “A peça com problemas foi encaminhada para empresa especializada e deverá retornar nos próximos dias”, garantiu em nota, encaminhada via assessoria de imprensa.

O sistema de emergência da Fundação Municipal de Saúde de Rio Claro conta com três aparelhos de raio-x. O PA do Cervezão tem um aparelho.

Outra frequente reclamação feita pelos pacientes, está relacionada a alguns moradores de rua que se abrigam na área externa da unidade de saúde. A higienização dos banheiros também consta na lista das queixas dos usuários. “Acontece que o fluxo de pessoas é muito grande e algumas acabam usando e até provocando inconvenientes dentro das áreas sanitárias”, finaliza a Fundação.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.