Jardim Público ganha nova câmera de monitoramento

    280

    Após a renovação de seu sistema de iluminação, entregue no mês passado, e da reforma no monumento Anjo da Concórdia, o Jardim Público de Rio Claro volta a receber melhorias com a implantação de câmera de monitoramento, no cruzamento da Rua 3 com Avenida 1. “É mais uma ação para ampliar a segurança nessa que é uma das principais praças de Rio Claro”, comenta o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria.

    Instalada em ponto de grande movimento, a nova câmera faz parte de uma série de ações que a prefeitura está tomando para que as famílias voltem a frequentar o Jardim Público, principalmente à noite. “O equipamento também está em local estratégico no sentido de captar imagens de uma região onde há agências bancárias e próxima ao paço municipal”, observa o secretário municipal de Governo, Desenvolvimento Econômico e Planejamento, Ricardo Gobbi.

    As câmeras de monitoramento são exemplos da contribuição da prefeitura para o setor da segurança pública. Hoje são aproximadamente 30 equipamentos espalhados pelo município. “A tecnologia é uma grande aliada no combate à criminalidade”, observa o prefeito Juninho, lembrando que, além de câmaras, o município conta com dispositivos como os leitores automáticos de placas (LAP), que identificam veículos roubados ou envolvidos em situações de crime, contribuindo para maior agilidade das forças policiais.

    Qual sua opinião? Deixe um comentário: