As vagas fazem parte do plano de investimentos de R$ 4,2 bilhões anunciado pela marca até 2030
A Honda Automóveis do Brasil iniciou o processo de contratação de 350 colaboradores efetivos para complementar o segundo turno de produção de suas fábricas de automóveis, localizadas nas cidades de Itirapina, na região de Rio Claro, e Sumaré, na região de Campinas.
A medida está alinhada ao plano de investimento de R$ 4,2 bilhões anunciado no último ano que valerá até o ano de 2030. Cerca de 250 vagas serão destinadas à fábrica de Itirapina e 100 para Sumaré.
A fábrica de Itirapina concentra toda a produção de automóveis Honda no país desde 2022 e foi projetada com foco em eficiência energética, sustentabilidade e produtividade. A unidade de Sumaré se consolida como um centro estratégico para o negócio e continua produzindo o conjunto de motores, além dos processos de Injeção e Pintura Plástica e Ferramentaria.
O processo seletivo terá início em julho e os novos colaboradores serão admitidos entre os meses de setembro e outubro de 2025 para a etapa de treinamento. Com isso, a Honda informou que busca fortalecer sua estrutura fabril para atender à crescente demanda por seus produtos.
Desde abril de 2024, o segundo turno de produção opera parcialmente. Com os dois turnos completos, a partir de dezembro de 2025, a Honda espera aumentar o volume de produção em 20% ao ano.