Lucas Calore

A Diretoria Regional de Ensino permanecerá em Limeira em 2017. É o que afirma a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo. O órgão atende as unidades escolares do município de Rio Claro e, “apesar dos boatos” da mudança, tudo continuará sendo feito na cidade vizinha.

Esforços

Há algumas semanas, em entrevista à Rádio Excelsior Jovem Pan News, o deputado estadual Aldo Demarchi (DEM) falou sobre os esforços que serão realizados para trazer a diretoria para Rio Claro.

“Com a nova administração municipal, nós vamos trabalhando neste sentido. Não tem cabimento os coordenadores e professores saírem daqui para irem a Limeira até a Diretoria, que é uma das maiores do Estado de São Paulo”, desabafou.

Mudanças

O trabalho para viabilizar essa nova diretoria engloba também as unidades escolares da microrregião de Rio Claro. “Poderia, perfeitamente, fazer uma separação e colocar, por exemplo, as escolas de Corumbataí e Itirapina numa nova diretoria. Já está encaminhado esse assunto e vamos trabalhar juntamente com o novo prefeito, Juninho da Padaria”, revela.

A ideia é utilizar o mesmo prédio que hoje em dia é ocupado também pela Diretoria Regional, onde antigamente funcionava a escola Irineu Penteado, na Rua 1 com a Avenida 18, na região central da cidade.

Comando

À frente do comando da Diretoria Regional de Ensino está o professor José Roberto Varussa, de Rio Claro. Segundo informações da Secretaria da Educação do Governo Estadual, o profissional está em férias, sendo substituído pela supervisora Isabel Fodra.

Em breve, Varussa irá se aposentar e um novo dirigente deve assumir o cargo. O nome de um futuro novo diretor não foi comunicado. Beto Varussa está no comando da Diretoria desde o mês de agosto do ano de 2011.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.