Um balão caiu no pátio do aeroporto Internacional de Guarulhos, na manhã deste domingo (20), causando por quase 10 minutos a suspensão temporária das operações no local de onde ocorreu a queda.
No vídeo publicado nas redes sociais é possível notar que uma das partes do balão já aparece enroscada na asa de um Boeing 737 da Gol Linhas Aéreas e funcionários do aeroporto tentando desviar a outra parte das aeronaves estacionadas no pátio e de um caminhão de combustível. Quando os funcionários aproximam o artefato do solo uma fumaça cinza sai por baixo.
A GRU Airport, administradora do aeroporto Internacional de Guarulhos emitiu uma nota sobre o caso.
“A GRU Airport, concessionária que administra o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, informa que, neste domingo (20), identificou a queda de um balão no pátio às 8h40. A operação no local foi paralisada e as equipes da concessionária atuaram para recolher o material. A rápida atuação para a retirada do balão não provocou interferência ou gerou riscos nas operações, que foram normalizadas às 8h49.
Por mais que no Brasil a soltura de balões seja crime, ainda é frequente esse tipo de prática. Em 2020, a concessionária contabilizou mais de 33 ocorrências com balões. Em 2021, foram 44 registros”, conclui a nota.