Eleitores que estiveram nesse domingo (30) para votar nas seções eleitorais instaladas no Colégio Koelle tiveram uma inspiração para seguir participando ativamente do processo de escolha dos governantes. Quem marcou presença para fazer o voto do segundo turno a presidente da República e a governador de São Paulo foi o cirurgião pediatra Plínio Campos Nogueira. No dia em que completava 100 anos e esbanjando saúde, o conhecido Dr. Plínio exerceu seu direito ao voto com alegria: “É minha obrigação votar em meu país, é o que estou fazendo no momento, e vou continuar fazendo, enquanto puder e Deus me der forças”. Questionado sobre o que deseja para o Brasil, o médico explica: “Que as coisas sejam lícitas, certas”.

No mês de outubro, Nogueira foi destaque no caderno especial Saber Viver, publicado pelo Jornal Cidade. Às vésperas de completar 100 anos e ainda muito ativo, o médico deu a receita da longevidade. “Uma pessoa deve ter amizades, ser amável, ter bom humor, ter Deus como guia, alimentação saudável, vida ao ar livre, bons hábitos e muita musculação”.

No dia 26 de outubro, Nogueira foi homenageado no Congresso Brasileiro de Cirurgia Pediátrica, em Belo Horizonte, por ser um dos pioneiros na área. Viúvo, o médico vive na companhia dos filhos, netos e bisnetos.

Um direito

A partir dos 70 anos, o voto passa a ser facultativo, ou seja, o eleitor pode mas não é obrigado a estar presente no processo eleitoral.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.