Carine Corrêa

O que os moradores têm feito, quando possível, é colocar as sacolas em outro endereço, um pouco mais longe de suas residências
O que os moradores têm feito, quando possível, é colocar as sacolas em outro endereço, um pouco mais longe de suas residências

Ser contemplado pela coleta de lixo do município pode parecer algo comum para o cidadão. Para os moradores da Rua Particular do Bairro do Estádio, o recolhimento do lixo está sendo uma dor de cabeça.

A moradora Fernanda Sanches diz que o problema já causou inclusive brigas com a vizinhança: “Tem dia que a coleta de lixo não passa. Nós temos que ligar e ainda assim, depois de reclamarmos, eles não fazem a retirada do lixo”, reclamou Fernanda.

Segundo a moradora, a retirada dos resíduos é obrigação do município, tendo em vista os impostos que são pagos. “O ideal seria implantar algumas lixeiras. O desconforto com a vizinhança foi causado porque colocávamos as sacolas em frente aos seus imóveis para facilitar o serviço do lixeiro”, falou.

O que os moradores têm feito, quando possível, é colocar as sacolas em outro endereço, um pouco mais longe de suas residências.

Os munícipes disseram que o combinado atual é que os lixeiros retirem as sacolas que devem ficar em frente aos imóveis. No entanto, não está sendo feito.

A prefeitura foi consultada sobre o caso e afirmou que irá comunicar à empresa que opera a coleta de lixo domiciliar e tomar as providências cabíveis.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.