Protetoras da causa animal lutam para encontrar um lar para dezenas de cães que não têm mais para onde ir após a morte da ex-tutora em Rio Claro. São quase 53 animais que eram cuidados pela protetora dona Rita Souza e seu marido, que moravam no Jardim Independência, ao lado da Escola Estadual “Zita Camargo Correa”. Ambos, no entanto, faleceram de Covid-19 no final do mês de março e agora os animais estão em risco.

Um grupo de protetoras está fazendo uma campanha para que a população possa adotar um ou mais cachorros. Todos eles estão passando por exames e estão sendo vacinados. A casa onde estão abrigados precisa ser devolvida para o proprietário, pois o casal que faleceu alugava o imóvel. “Precisamos tirar esses cães de lá o mais rápido possível, porque o dono quer a casa. Já ganhamos muita ração e produto de limpeza. Mas do que precisamos mesmo realmente são as adoções. Eles não têm para onde ir, precisamos de um lar para cada um”, comenta Giselle Pfeifer, que está colaborando na ação.

São dezenas de animais de várias raças, cores e tamanhos. A adoção responsável vai colaborar com a campanha organizada pelas protetoras de Rio Claro. Interessados podem em contato no WhatsApp: (19) 981616373.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.