Junto com o Departamento de Fiscalização, a Secretaria de Governo e Segurança de Cordeirópolis começou esta força-tarefa no início deste mês e, desde então, a equipe notificou 28 proprietários que abandonaram veículos, entre carros, caminhões e ônibus.

“Considera-se abandonado o veículo que estiver estacionado em logradouro público sem placa de identificação e em mau estado de conservação”, frisou o secretário da pasta, Dalton Cais.

Os proprietários de veículos abandonados já começaram a receber as notificações. Após o recebimento, o cidadão tem até dez dias para retirar o veículo da via pública. No caso dos veículos não recolhidos dentro do período estipulado, a Secretaria irá removê-los a partir do dia 22 de fevereiro e serão encaminhados ao pátio, onde ficarão apreendidos.

O Departamento de Fiscalização vem realizado diariamente este trabalho com o objetivo de identificar os veículos abandonados nas vias e calçadas da cidade que causam incômodos e danos à população.

“Esses veículos apresentam riscos à saúde pública, pois acabam como um depósito de lixo, água parada e a proliferação de insetos que causam doenças. Além disso, trazem riscos de acidentes, pois estão abandonados em locais impróprios, atrapalhando o fluxo de trânsito”, lembrou.

“Por isso que o trabalho fiscal é fundamental para manter a ordem e organização do município”, acrescentou o secretário.

Fique atento!

Depois que o veículo for encaminhado ao pátio, o proprietário só poderá retirá-lo sob pagamento dos valores provenientes dos serviços de guincho. O dono também terá que regularizar toda a situação documental e de vistoria do veículo.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Dia a Dia:

Fundador do Pastel da Margarida morre aos 79 anos em Rio Claro

“Caito” deixa amigos no comércio de Rio Claro

Família procura por desaparecido em Rio Claro