Romon Rossi

Morreu na noite da última quarta-feira (18), em Araras, Eugênio Cardinalli Neto, “Geninho”, de 55 anos ex-preparador físico do União São João de Araras, Rio Claro FC e que atualmente trabalha nas categorias de base do Velo Clube.

A causa da morte, segundo a família, que falou com o JC por telefone foi por complicações provenientes do câncer no pulmão, que vinha enfrentando há mais de um ano. Ele era casado e deixa duas filhas. O sepultamento vai ser realizado na tarde de hoje(19) às 15h em Piracicaba.


“Geninho” era conhecido pelo seu profissionalismo e carisma no meio esportivo. Como jogador teve passagens por XV de Piracicaba, Velo Clube e União São João, além de ter jogado dois anos no Japão e ter tido uma curta passagem pela Ponte Preta em 1990.


Formado em Educação Física, Geninho se destacou como preparador físico passando por várias equipes como: XV de Piracicaba, Atlético de Sorocaba, Francana, União São João, Rio Claro, São Bento e Velo Clube. Fora de São Paulo, foi, ainda, preparador físico de times como CRB-AL, Corinthians Alagoano, Icasa-CE e Ipiranga-RS.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Jucielen vence bicampeã nos EUA