Capital da Alegria elege sua Corte Momesca

582
Segunda princesa, Marina Thomazini; a primeira princesa, Tauana Gabrieli da Silva; o Rei Momo, Marcelo; e a rainha, Beatriz Capistrano
Segunda princesa, Marina Thomazini; a primeira princesa, Tauana Gabrieli da Silva; o Rei Momo, Marcelo; e a rainha, Beatriz Capistrano

Da Redação

Na noite de sexta-feira (10), foram eleitos para compor a corte momesca do Carnaval 2017 de Rio Claro a rainha Beatriz Capistrano, rei Momo Marcelo Renato de Almeida, a primeira princesa Tauana Gabrieli da Silva, e a segunda princesa Marina Vitti Thomazini. O evento foi realizado no Floridiana Tênis Clube.

O público acompanhou o evento ao som do grupo União de Amigos. Além disso, a bateria Pegada Loka, da escola de samba Grasifs – Voz do Morro, deu o tom para que seu pavilhão e os das agremiações Samuca, A Casamba e Unidos da Vila Alemã (UVA) colorissem o clube. Também, estava presente o pavilhão da Império do Samba, com seu mestre-sala e porta-bandeira.

O clima de harmonia e descontração tomou conta do clube. Com seis candidatas, o concurso, que elegeu a rainha e duas princesas, atingiu as expectativas de seus organizadores. Muito confete e serpentina não faltaram na escolha da corte. O evento foi realizado pela Secretaria Municipal de Esporte e Turismo em parceria com a União das Escolas de Samba da Cidade Azul (Uesca).

Festejos

A programação oficial do Carnaval de Rio Claro acontece nos dias 25, 26, 27 e 28 de fevereiro, no Jardim Público. Além da participação das escolas de samba, haverá área kids com brinquedos, monitores, trenzinho e guloseimas para garantir a diversão das crianças.

De acordo com o secretário de Esporte e Turismo, Ronald Penteado, não haverá desfile das agremiações na Rua 3-A neste ano. Os eventos carnavalescos serão concentrados na área central. A atual administração municipal afirma que não há recursos para o financiamento da festa popular, diante do agravamento da crise econômica que atinge Rio Claro e o País.

Logo após as Eleições 2016, o prefeito eleito Juninho da Padaria (DEM) anunciou que os R$ 4 milhões em verbas públicas que seriam investidos no Carnaval 2017 serão aplicados na Saúde.

4 COMENTÁRIOS

  1. Rio Claro, capital da alegria? Onde? Que título mais tosco. Se fosse capital do atraso, do conservadorismo, da velha guarda retrógrada, da terceira idade… ok! Mas da “alegria” é uma baita coisa piegas.

  2. Esperando ver este dinheiro aplicado na saúde porque até agora não vi nada, só vi gastarem milhões aumentando cargos e assessores.
    O melhor carnaval do interior e o maior evento da Cidade sendo marginalizado por quem mais deveria dar apoio, é lamentável.

  3. Ah! O Carnaval. O que há de tão difícil de aceitar, de entender na importância desta manifestação popular para que alguns eventuais detentores do poder joguem todo o peso do seu poder contra ele. Ocorre que se esquecem que sendo eventuais e passageiros não possuem o poder que creem e logo passam e o Carnaval não só fica mas se renova desde a antiguidade. Se esquecem que seu poder eventual emana do povo (todo ele) e só em seu benefício pode e deve ser exercido.
    Grandes imbecis os que que não percebem a importância da alegria desta festa, ainda que ocasional e fugaz, para o retempero das forças, do ânimo do povo, até dos que não participam ativamente e não se integram às fileiras carnavalescas porque essa é uma sensação que se espraia e atinge a todos. Mas este não é o único benefício que a sociedade recebe, nem o maior; o impulso criador em todos os aspectos da cultura popular – que nutre a cultura erudita, se é que essa diferença existe – vibrando suas provocações nas artes plásticas, na música, na dança, na fotografia, abrindo perspectivas, alargando limites E ampliando a percepção das realidades da sociedade local. Não é só a escola que constrói o saber indivídual: é necessário lhes permitir utilizar seu aprendizado no dia a dia, nas suas festas, nos seus cultos, em seus ofícios para que sintam a importância do conhecimento assimilado na escola e utilizado na vida..

Qual sua opinião? Deixe um comentário: