O médico João Walter, presidente do PSDB, é um dos nomes ventilados para a sucessão do prefeito Du Altimari

Antonio Archangelo/Coluna PolítiKa

O médico João Walter, presidente do PSDB, é um dos nomes ventilados para a sucessão do prefeito Du Altimari
O médico João Walter, presidente do PSDB, é um dos nomes ventilados para a sucessão do prefeito Du Altimari

Na terceira entrevista com os possíveis ‘prefeituráveis’, a Coluna conversou com o presidente do PSDB de Rio Claro, João Walter. Para ele, “é natural que, pela grandeza e representatividade que possui em todos os níveis de poder, o PSDB sempre trabalhe com a perspectiva de lançar candidatos próprios em todas as eleições. Mas a indicação de nomes deve se dar a partir da formulação de uma proposta clara de governo e de forma a contemplar os anseios da população”.

>>> “Vou continuar trabalhando e agradeço pelo apoio”, diz Juninho da Padaria

”O candidato a prefeito que receberá o aval do PSDB deverá representar e dar um indicativo claro à comunidade rio-clarense de que fará um governo de ruptura em relação ao modelo que tanto prejuízo traz a Rio Claro, reproduzindo há anos no município de maneira sistemática e metódica o desperdício do dinheiro público, a inversão de prioridades, o desprezo às leis, e a construção de uma cidade fictícia através de propaganda enganosa e sem vínculos com a realidade”, pontuou o médico.

>>> Precisamos romper com a polarização política que vivemos há décadas, diz Valdanha

Walter ainda cita que o “PSDB de Rio Claro não abre mão da necessidade de um Choque de Gestão capaz de promover mudanças estruturais na máquina administrativa rio-clarense e recolocar o município em condição de competitividade para desfrutar do crescimento econômico regional. Sem capacitar e valorizar o funcionalismo, pôr fim ao desperdício e acabar com o inchaço irresponsável da máquina pública, seja pela criação de cargos de confiança ou concursos questionáveis, Rio Claro não vai avançar. Estamos vivendo as consequências dessa irresponsabilidade neste momento, quando a redução de jornada adotada pela administração municipal afeta o atendimento à população e prejudica os servidores que ganham menos. Tudo isso porque o governo se nega a cortar na carne para manter seu exército de cabos eleitorais entrincheirado na máquina pública, sustentado pelo assalto ao bolso do contribuinte com reajuste exorbitante na tarifa de água e pela cobrança da Taxa de Iluminação”, conclui.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.