Nesta quarta-feira, 28 de agosto, a Associação Esportiva Velo Clube Rioclarense completa 109 de anos de sua fundação.

O torcedor rubro-verde tem pouco para comemorar, já que o ano de 2019 frustrou as expectativas dos apaixonados velistas. Após ser eliminado das duas competições que o time profissional disputou, os apaixonados torcedores só poderão ver seu time entrar em campo novamente em 2020.

No Campeonato Paulista da Série A-3, o time chegou a encantar e ser a sensação da competição, ficando 16 partidas invicto. O que o torcedor não esperava era que em pleno Benitão, com um jogador a mais, tudo iria por água abaixo contra o Audax, que tirou o sonho do acesso velista.

Ainda sem digerir a dolorosa eliminação, o time iniciou a disputa da Copa Paulista de Futebol e logo na estreia a chance de quebrar o tabu de 29 anos sem ganhar do rival Rio Claro FC animou o torcedor. A esperança durou pouco e mais um vez o torcedor velista sofreu com a derrota por 2 a 0 na casa do adversário.

No segundo turno o torcedor aguardava ao menos uma vitória dentro de casa contra o rival, só que mais uma vez ela não veio e o torcedor amargou um empate sem gols.

O presidente velista Reginaldo Breda avaliou o ano do clube.

“Participamos de todos os campeonatos oficiais da Federação Paulista de futebol (sub 11,13,15,17 e 20, Copa São Paulo de Futebol Júnior, Série A-3 e Copa Paulista). Revelamos atletas para o profissional. Conseguimos manter o elenco forte para 2020 com os principais atletas já com contrato. O acesso não veio, mas evoluímos muito em 2019 e certeza que 2020 será um grande ano para o futebol do Velo Clube. Agradeço a todos que ajudaram o Velo em mais um ano de vida”.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Jucielen vence bicampeã nos EUA