Não importa qual a finalidade, seja para receber amigos, apoiar copos e controles remotos, ser usada durante as refeições em família ou como objeto de decoração. As mesas de centro marcam presença em quase todos os lares brasileiros, afinal o requinte e a elegância são adjetivos facilmente implementados dentro de casa com a presença delas.

O material é o que definirá o estilo das mesas. Peças em madeira, por exemplo, trazem ao ambiente um estilo mais rústico, dependendo dos tons e cortes. Mesas espelhadas trazem sofisticação e glamour à sala e tudo muda de acordo com o gosto do proprietário.

O tamanho da mesa também faz toda diferença dentro do ambiente. Em espaços grandes, as mesas maiores são mais indicadas, mas não altas. Em locais com o espaço físico mais estreito, acaba sendo fundamental a presença de uma peça menor, pois pode acabar atrapalhando no movimento cotidiano do lar. A altura certa para as mesas é sempre no mesmo nível ou menor que os assentos do sofá.

Além dos apontamentos que servem para pensar no uso do móvel dentro de casa, um ponto primordial é a personalidade de quem habita o local. Móveis mais descolados combinam com pessoas de espírito livre e trazem modernidade. Pensar numa peça que seja a cara do dono é unir o útil ao agradável. O gosto dos mais sérios e contidos pode ser transmitido por meio de cores básicas e estilos clássicos.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.