Lucas Calore

A mulher acusada de ter contribuído para o crime que matou Luiz Silva Moreira, E. A. F., foi absolvida em julgamento realizado no Fórum de Rio Claro na manhã dessa terça-feira (7).

Por maioria de votos, o Conselho de Sentença absolveu a ré acolhendo a tese de negativa de autoria, indicando que não há prova suficiente de ter colaborado com o delito, conforme teses sustentadas em plenário.

Entenda

A vítima Luiz Silva Moreira morreu em decorrência de complicações de saúde no dia 10 de janeiro de 2014. Ele havia sido agredido com golpes de enxada e madeira no dia 14 de dezembro de 2013.

Segundo consta, a vítima, a acusada e um terceiro indivíduo, L. F. A., estavam em uma residência na Rua 14, no bairro Vila Olinda, quando houve o crime. O segundo acusado também foi absolvido em plenário do júri meses atrás.

Inicialmente, o caso foi registrado como lesão corporal dolosa e, posteriormente, alterado pelos setores policiais para homicídio.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.