Na foto, chegada do noivo à igreja

Carine Corrêa

Na foto, chegada do noivo à igreja
Na foto, chegada do noivo à igreja

O que era para ser mais um casamento de fim de semana acabou se tornando um caso inusitado que repercutiu em toda região. O casamento de Moises Vicente e Fabiola Mattos certamente circulou pelo município de Araras.

A cerimônia estava marcada para as 18h45, mas algo que não estava nos planos aconteceu. O carro de Moises quebrou na Rodovia Wilson Finardi (SP-191). Nele estavam, além do noivo, um casal de padrinhos, duas madrinhas e uma daminha. Quem detalha a história é o cabo Stephani, que estava no ‘socorro’ ao noivo.

“Na viatura estavam o sargento Antonio e o cabo Fabrizio. Vimos o carro parado no acostamento com o pisca-alerta ligado. O noivo então acenou para nós, pedindo ajuda. Foi aí que contou que já estava atrasado para cerimônia. O primeiro pensamento que tive, e que disse a ele, foi que normalmente quem se atrasa é a noiva, e não o noivo”, brincou.

Nessa foto, o casal Moises e Fabiola Mattos
Nessa foto, o casal Moises e Fabiola Mattos

A cerimonialista Elizabeth Affonso foi quem organizou a cerimônia. Ela diz que houve um pequeno atraso, mas nada que comprometesse a festa. “Ao longo de cinco anos em que atuo como cerimonialista, nunca havia passado por algo assim. O bom é que o assunto não foi outro no casamento, e, com certeza, a ajuda dos policiais foi fundamental para esta união”, comentou Elizabeth.

Os noivos agora estão em lua de mel. A reportagem conversou com a mãe de Fabiola. “O casamento atrasou cerca de 20 minutos. Eu não vi a viatura da Polícia Militar chegando à igreja, mas o assunto ficou circulando até o fim do casamento. Agora minha filha partiu com o marido para Porto de Galinhas. O carro que estava sendo utilizado pelo meu genro é meu e está no conserto”, diz Maria Mattos.

O policial militar cabo Stephani ainda conta que o noivo foi transportado até a igreja, mas que no lugar onde o carro quebrou ficou um dos padrinhos. “Eles acionaram o socorro da Intervias, concessionária responsável pela Rodovia Wilson Finardi. Um dos padrinhos ficou no lugar para esperar o guincho, mas, no fim, tudo deu certo. Ficamos muito felizes por colaborar com o casal”, finaliza o policial.

Para encerrar, Elizabeth Affonso, a cerimonialista, brinca: “Imagina se a moda pega”.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.