Moradores locais pedem para que as ruas do bairro recebam mais atenção

Favari Filho

Moradores do Allan Grey – aglomerado de chácaras situado à esquerda da Estrada Vicinal Vereador Jacomo Bingoletto sentido Rio Claro/Ajapi – estão insatisfeitos com a situação precária das ruas de toda a extensão do Bairro Fonte e Bosque, além de outras mazelas acumuladas. A reportagem do JC esteve no local e ouviu algumas pessoas que descreveram os problemas enfrentados que, não bastassem ser desagradáveis, têm sido costumeiros.

Logo na entrada, uma moradora chamou a atenção para os perigos ao se entrar no bairro, uma vez que não há rotatória. O fato obriga os motoristas de motos e carros a convergirem para a direita e, com atenção redobrada, atravessarem a vicinal que tem um movimento significativo, principalmente nos horários de pico. “Um balão aqui na entrada facilitaria bastante a vida de quem vive aqui; as autoridades precisam olhar para o bairro”, salientou.

Moradores locais pedem para que as ruas do bairro recebam mais atenção
Moradores locais pedem para que as ruas do bairro recebam mais atenção

A irmã de caridade Maria Rosane Becker, que reside no local há muitos anos, disse que são muitas e expressamente necessárias às melhorias. “Os ônibus que levam as crianças para a escola não descem quando chove, pois, devido à terra argilosa, o trânsito fica inviável. Sem contar que toda a terra transformada em lama escorre para o bosque, infelizmente; prometeram a recuperação das fontes e a limpeza, mas até agora não vieram fazer o serviço.”

Outro fato para que apontou é a situação do Caminho 1, que está com o esgoto a céu aberto, podendo causar sérios problemas de saúde. “A Campanha da Fraternidade deste ano trata justamente deste tema; não adianta gastar rios de dinheiro com a doença, é preciso trabalhar na prevenção.” Adriana Vieira Ferreira corroborou a fala da madre e desabafou. “Não temos ninguém que olhe por nós; os vereadores aparecem apenas na hora de pedir voto, depois somem. Moramos em um bairro que não é reconhecido pelas autoridades”, finalizou.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.