Rio Claro recebe de 23 a 26 deste mês, na antiga estação ferroviária, unidade da CDHU Móvel, para tornar mais fácil aos mutuários da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) serviços como regularização de contratos e negociação de dívidas.
A iniciativa tem parceria com a prefeitura e o atendimento será feito apenas com agendamento prévio pelo telefone 0800 000 2348.
“É uma oportunidade para mutuários da CDHU tratarem de assuntos referentes a sua moradia de forma acessível, basta fazer o agendamento e comparecer à antiga estação ferroviária no dia e horário marcados”, reforça o secretário municipal de Habitação, Agnelo Matos.
Nos dias 23 (quarta-feira), 24 e 25 o atendimento será das 9 às 17 horas e no dia 26 (sábado), das 9 às 15 horas.
No CDHU Móvel, os mutuários poderão solicitar emissão de boletos, fazer acordos e reacordos de dívida, quitar ou amortizar financiamento, inclusive com o FGTS, regularizar contratos encerrados com dívidas parcelando em até 60 vezes, revisar o valor da prestação e obter novo financiamento por meio de portabilidade sem juros.
De acordo com o governo do estado, a CDHU Móvel também fará atendimento de regularização contratual, como transferência de titularidade e conversão de contrato, além de esclarecer dúvidas e fazer orientações de viés jurídico.
De acordo com a CDHU, é importante os mutuários ficarem atentos contra golpes aplicados em nome da entidade, uma vez que a CDHU não pede depósitos, transferências ou PIX, seja por carta, WhatsApp ou e-mail. Suspeitas de golpe podem ser denunciadas ao Alô CDHU (0800 000 2348) ou pelo endereço [email protected].
CDHU
A CDHU – Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo – empresa do Governo Estadual, vinculada à Secretaria Desenvolvimento Urbano e Habitação, é o maior agente promotor de moradia popular no Brasil. Tem por finalidade executar programas habitacionais em todo o território do Estado, voltados para o atendimento exclusivo da população de baixa renda – atende famílias com renda na faixa de 1 a 10 salários mínimos.