O crime que vitimou Marcelo José Souza Júnior, 31 anos, no dia 16 de setembro, teve um primeiro desdobramento na manhã de hoje (5) com a prisão de um suspeito de envolvimento no assassinato.
Marcelo foi morto com mais de 10 tiros na cabeça na Rua M-14, Cervezão, momento em que conversava com amigos na calçada. Ele estava de “saidinha temporária”.

De acordo com a investigação, três criminosos chegaram ao local em um veículo e cometeram o homicídio. Uma segunda pessoa, que estava com Marcelo, também foi atingida pelos disparos mas sobreviveu.

Ação conjunta
Policiais civis e militares, de posse de mandados de busca e prisão temporária, estiveram em locais distintos, porém não encontraram os investigados nos primeiros endereços. Após mais algumas diligências, no final da manhã de ontem (5), um dos suspeitos foi visto na janela de um apartamento na Rua 6, Jardim Karan. Policiais foram ao encontro e abordaram o indivíduo na porta do imóvel onde recebeu a ordem de prisão e foi levado até a DIG onde ficará detido a princípio por 30 dias.

Os outros dois envolvidos seguem sendo procurados. O suspeito já encontrado tem passagens nos meios policiais e a Polícia Civil trabalha com duas hipóteses para o crime: tráfico de drogas ou briga de facções. Aa autoridades também irão investigar se o indivíduo preso tem ligação com outros homicídios que foram realizados com o mesmo “modus operandi” onde acontece a execução da vítima e depois a queima do veículo utilizado no crime.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.