Vivian Guilherme

Carol Gomes completou 26 anos no mesmo dia em que foi confirmada sua eleição como vereadora de Rio Claro para o mandato de 2017. Apesar de jovem, o currículo de Carol é mais extenso que o de muitos políticos experientes.

>>> Confira vídeo com entrevista abaixo!

Nascida em Rio Claro, no bairro Santa Cruz, a vereadora já havia participado do pleito em 2012. No PSDB está filiada há quase um ano, tendo passado pelo PCdoB, PMDB e PSL. Carol contou ao JC que nunca ocupou cargo público e que como ofício é proprietária de uma clínica de reabilitação e é fundadora da ONG Associação Juventude Ativa (AJA).

Há alguns anos Carol desenvolve o projeto ‘Crack só se for de bola’, que leva às escolas palestras para a prevenção ao uso de drogas. “Essa vai ser minha maior bandeira dentro do Legislativo: a pauta contra as drogas. Sabemos que para colocar a prevenção às drogas têm que ter cultura, esporte e educação, essas serão minhas prioridades e as minhas maiores bandeiras.”

Sobre o espaço das mulheres na política, Carol lamentou o fato de apenas duas mulheres terem sido eleitas. “É preciso lutar para ampliar o espaço da mulher na vida pública, tanto no Legislativo, quanto Executivo e nas instituições partidárias.”

Questionada sobre como será sua atuação em relação ao novo prefeito, ela afirmou que Juninho, além de seu prefeito, é seu amigo. “É uma pessoa que admiro e respeito pela humildade e coração nobre. Tenho certeza de que ele aprovará os projetos que forem para benefício coletivo, trazendo novamente o progresso a RC”, completou a vereadora eleita.

Mulheres

“Infelizmente o espaço da mulher na política ainda é mínimo, apenas duas mulheres foram eleitas”, disse.

Nome: Carol Gomes Ferreira

Partido: PSDB

Coligação: nenhuma

Votação: 1.204

% Válida: 1,22%

1º Mandato

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.