Frequente no universo empresarial nos últimos tempos, a sigla ESG pode ser considerada o índice do momento. O ESG, para quem não conhece, é um índice utilizado no mercado de capitais que serve para avaliar empresas de acordo com seus desempenhos em três áreas: Meio Ambiente, Social e Governança Corporativa. Em inglês ele refere-se a Environment, Social and Governance. Através desses três pilares é possível obter informações sobre como as companhias se relacionam com os recursos naturais, iniciativas na promoção de qualidade de vida e direitos humanos e também de sua estrutura interna quanto à governança baseada em valores éticos.

Atento às novidades, o JC Business desta quinta-feira (26) vai abordar o índice através da análise de seus quatro convidados. Estarão presentes no programa apresentado pela gerente-geral do Grupo JC de Comunicação, Maria Angela Tavares de Lima, o publicitário João Zaine, Pós-graduado em Marketing e Gerente Regional do CIESP; William Nagib Filho, advogado, Conselheiro da OAB/SP, Músico e Diretor da Orquestra Filarmônica de Rio Claro e Presidente do Grupo Ginástico; Samia Cruanes Dias, publicitária, mestre em Comunicação Social, professora universitária, e Warwick Manfrinato, engenheiro agrônomo com pós-graduação no Centro de Energia Nuclear da USP.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.