O GCM Sergio Ortiz

A Guarda Civil Municipal de Rio Claro comunicou na manhã desta quarta-feira (9) o falecimento do agente Sergio Ortiz, ocorrido na madrugada após complicações de saúde. O servidor ingressou na corporação em 17 de março de 2008, tendo atuado ao longo de 16 anos com dedicação à segurança pública do município.

Ortiz estava internado desde o dia 12 de junho em decorrência de uma infecção pulmonar. Após ser transferido para um hospital em Piracicaba, chegou a apresentar melhora, mas precisou ser intubado novamente. Na madrugada desta quarta-feira, sofreu duas paradas cardíacas, não resistindo.

O velório será realizado hoje, das 13h30 às 16h30, no Velório Municipal de Rio Claro, com sepultamento em seguida no Cemitério São João Batista. O comando da Guarda Civil Municipal através do titular Rodrigo Servidoni expressou condolências aos familiares, amigos e colegas de trabalho do GCM Ortiz, reconhecendo seus anos de serviço prestado à comunidade rio-clarense.

Vale lembrar que o GCM Sergio Ortiz foi irmão gêmeo de Paulo Ortiz, que era agente da Defesa Civil de Rio Claro e faleceu no ano de 2020 aos 48 anos. Ambos eram muito conhecidos na cidade pela atuação no serviço municipal enquanto funcionários públicos.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.