Foi registrado no último dia 19 de outubro, sábado, um Boletim de Ocorrência, noticiando eventual crime de Estupro tendo como vítima uma mulher e 41 anos, residente em Santa Gertrudes.

Foi apresentado no Plantão Policial por Policiais Militares de Santa Gertrudes um suspeito indicado pela vítima, sendo este ouvido, bem como os Policiais, a vítima e uma irmã sua, não sendo apresentada nenhuma Testemunha do crime noticiado.

A vitima foi atendida pelo PS de Santa Gertrudes e depois pela Santa Casa de Rio Claro, não havendo conclusão de violência sexual até a presente data.

Isto posto, o único argumento em face do suspeito foi o depoimento da vítima, mas, inicialmente a vítima indicou um outro indivíduo. Portanto no Plantão Policial não foram produzidas provas “incontestes” em face do suspeito.

A atribuição primordial da Policia Civil, é o esclarecimento de crimes. A prisão é mera conseqüência, mas esta só pode ser decretada, quando presentes os requisitos inquestionáveis da materialidade e da autoria.

Oportuno frisar que a prisão é medida extremamente grave e para ser levada a efeito exige os requisitos míninos legais, ausentes até esta data, no caso aqui noticiado.

O crime será investigado pela DDM local, com a ajuda da Polícia Civil de Santa Gertrudes, e que ao final poderá resultar na prisão de eventual autor nela indicado e provado.

A Seccional de Polícia de Rio Claro está à disposição para os esclarecimentos julgados necessários, cumprindo ratificar que a prisão do suspeito na forma como foi apresentada seria abusiva, conduta esta que não se coaduna com a missão institucional da Policia Civil de esclarecer os fatos e fazer justiça.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.