Carine Corrêa

A onça-parda que foi encontrada presa em uma armadilha no Horto Florestal de Rio Claro morreu nessa sexta-feira (21). A informação foi divulgada na página oficial da Associação Mata Ciliar de Jundiaí, que fez o resgate do felino junto com a Polícia Ambiental e funcionários da floresta. A mensagem foi publicada junto a uma imagem na cor preta, para simbolizar o luto.

onca

O caso

A onça-parda foi encontrada na manhã de quarta-feira (19) pelo guarda florestal Irineu. Como o vigia encontrou o animal, carinhosamente ele recebeu o nome do guarda. Polícia Militar Ambiental, funcionários da FEENA (Floresta Estadual Edmundo Navarro de Andrade) e membros da Associação Mata Ciliar de Jundiaí estiveram envolvidos no salvamento do felino.

Ele ficou preso em uma armadilha caseira para java-porcos, feita com fios de aço. O felino era macho e, segundo veterinária da Associação, deve ter cerca de um ano e meio de vida.

A matéria na íntegra você confere na edição impressa do JC deste domingo (23).

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.