A Secretaria Municipal de Segurança Pública de Santa Gertrudes confirmou, no começo da noite deste domingo (11), que a vítima que morreu em um acidente de trabalho nesta tarde numa cerâmica é Paulo Rodrigo Ramos, de 31 anos. Ele morava no Jequitibás.
O Jornal Cidade conversou com a irmã de Ramos. Ela disse que ele tinha uma infinidade de amigos. “Era sempre muito querido por todos, inclusive a gente o chamava de Paulinho. Certamente deixou um legado de muito amor. Meu irmão sempre falava a seguinte frase: ‘Quem não se arrisca, não tem histórias para contar’. Tinha muitos sonhos. Vai fazer muita falta”, comentou Paula Graziela.
Ramos deixa dois filhos. Um de oito anos e outro de três, além da esposa, familiares e vários amigos. Até o fechamento desta matéria, às 18h12 de hoje, não havia informações sobre velório e sepultamento.
O acidente
De acordo com informações obtidas pelo Jornal Cidade, a equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionada pelos funcionários para irem até a empresa no início da tarde.
Ao chegar, os agentes encontraram o corpo da vítima que havia sido atingido por uma máquina. Informações preliminares dão conta de que ele trabalhava no setor de manutenção.
A perícia esteve no local e, assim que os trabalhos forem finalizados, os laudos serão entregues à autoridade responsável. O corpo foi levado ao IML (Instituto Médico Legal) de Rio Claro. Procurada pela reportagem do JC, a empresa não se manifestou sobre o assunto.