Lucas Calore

Não é de hoje que os motoristas que transitam pela estrada municipal Jácomo Bincoletto, que liga Rio Claro ao distrito de Ajapi, se queixam dos problemas da via pública.
Estrada municipal Jácomo Bincoletto, que liga Rio Claro ao distrito de Ajapi

Não é de hoje que os motoristas que transitam pela estrada vicinal “Vereador Jácomo Bincoletto”, que liga Rio Claro ao Distrito de Ajapi, se queixam dos problemas existentes na via pública.

A qualidade do asfalto da estrada compromete o tráfego, uma vez que os veículos tendem a desviar dos buracos existentes. A pista, que é simples, fica perigosa para os condutores, que dirigem lado a lado.

Jeferson Vallongo reside em Ajapi e trabalha em Rio Claro, assim como sua esposa, além da filha que estuda na Cidade Azul. Ele transita diariamente pela estrada e critica a situação do local.

“Só consertam um pouco, tapam os buracos quando há desfiles. O dia que acabarem os desfiles não farão mais nada mesmo”, desabafa. O morador acredita que não é necessário duplicar a via, mas sim construir acostamentos em toda sua extensão. Entre 2007 e 2016 foram, pelo menos, quatro mortes registradas na via relacionadas ao trânsito.

Além do problema no asfalto, a sinalização precária provoca ultrapassagens irregulares na via
Além do problema no asfalto, a sinalização precária provoca ultrapassagens irregulares na via

Resoluções

Consultada, a nova administração do Governo Municipal afirma que a prefeitura fará um levantamento sobre as condições daquele local para que possam ser adotadas as melhores medidas. Paulo Roberto de Lima, novo secretário de Obras do Governo Municipal, comenta que trabalhará em conjunto com outras pastas para resoluções na estrada.

Obras

Vale lembrar que a última vez que a estrada recebeu melhorias foi no mês de junho de 2016. Um trecho da extensão recebeu o serviço de tapa-buracos por meio da empresa Stavias. O material usado foi massa quente, que tem maior resistência e durabilidade.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.