Floresta Estadual vem sofrendo com incêndios há semanas

Sidney Navas

Floresta Estadual vem sofrendo com incêndios há semanas
Floresta Estadual vem sofrendo com incêndios há semanas

Outro incêndio, provavelmente de origem criminosa, voltou a castigar a Floresta Estadual Edmundo Navarro de Andrade (Feena). As chamas começaram por volta das 15 horas de quinta-feira (2) e só foram controladas no começo da noite. Até o fechamento da edição impressa do JC, homens do Corpo de Bombeiros permaneciam no local fazendo o trabalho de rescaldo, que é o procedimento adotado após o controle das chamas, para que o incêndio não recomece.

Segundo os bombeiros que atenderam a ocorrência, as chamas devastaram uma área aproximada de cinco mil metros quadrados. Na hora ventava bastante, o que dificultou o trabalho de combate ao fogo.

FOGO NA ESCOLA 

Também na tarde de quinta-feira, o fogo no pátio de uma escola estadual localizada na Rua 2, no bairro Vila Operária, mobilizou as autoridades. Os bombeiros disseram desconhecer como começou o incêndio, que foi rapidamente controlado e não teria atingido nenhuma sala de aula.

FLORESTA

Dados fornecidos pela assessoria de imprensa da Floresta Estadual dão conta de que, do começo do ano até agora, cerca de 170 hectares já foram destruídos pelos incêndios. Com uma vasta extensão territorial e com vários acessos, fica difícil controlar o ‘entra e sai’ de pessoas do antigo Horto Florestal. Dessa forma, é fácil para os mal-intencionados entrarem no local e atearem fogo à mata. Vale lembrar que isso é crime ambiental que prevê multas de até R$ 1 milhão.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.