O Fiat Uno na cor verde, comprado há 21 anos (1998), é o único veículo que a ecóloga e funcionária pública Vânia Bordotti conseguiu adquirir até hoje na vida. Apelidado carinhosamente de “besourinho”, o carro mais que o valor de mercado tem um valor sentimental para a proprietária, que desde a última sexta-feira (13) estava vivendo um verdadeiro pesadelo. Ou melhor, revivendo: “Ele estava estacionado na frente de casa quando de repente eu ouvi o barulho que é característico do meu carro, já que ele está bem velhinho. Naquele momento eu procurei a chave e saí correndo em direção à rua, e já não o encontrei mais nada. Corri o mais rápido que eu pude até a esquina e bem de longe vi meu veículo indo embora”, relembra Vânia.

A cena fez a vítima voltar no tempo e refazer as contas: “Esta é a quarta vez que levam meu carro. O último furto aconteceu em 2016 e, depois disso, quando ele foi recuperado pela polícia, tive que deixá-lo dois anos parado na garagem, pois os bandidos estragaram muito ele e eu não tinha condições de arrumá-lo”, afirma Vânia.

Flagrante

No início da tarde de ontem (17), a equipe da ROCAM, com o cabo Eduardo e os soldados Rodrigo e Félix, em patrulhamento pela Vila Olinda na Rua 14, próximo à Avenida 66, avistou um indivíduo descendo de um Fiat Uno e indo em direção a um local já conhecido por tráfico. Esse suspeito de 20 anos e um menor de 16 anos foram abordados e com eles encontrados eppendorfs com cocaína. Pesquisado o veículo, os policiais constataram que se tratava do carro de Vânia, furtado na última sexta (13). Com o apoio da equipe de Canil com os soldados Martins, Muccilo e o cão de faro Thor foram encontrados escondidos dentro do banco do Fiat 82 porções de maconha. A dupla foi levada para a delegacia e ambos ficaram presos à disposição da Justiça.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.