Moradores da Vila Operária relataram na manhã dessa quarta-feira (17) o desaparecimento de portões da área escolar desativada que, antigamente, abrigava a Escola Estadual “Chanceler Raul Fernandes”, que hoje fica ao lado.

Segundo vizinhos do local, o sumiço dos portões é resultado da ação de vândalos. “Sempre têm usuários de droga nestes prédios abandonados e eles acabando fazendo isso para ter acesso ainda mais fácil. Precisamos de mais segurança aqui por perto”, afirma um morador da Vila Operária que não quis se identificar.

Portões tanto na Rua 2, quanto na Rua 3 foram removidos.

Procurado pela reportagem do JC, o Centro Paula Souza, responsável pela área onde houve o vandalismo, se posicionou sobre o caso: “A Assessoria de Comunicação do Centro Paula Souza (CPS) informa que está prevista para o segundo semestre de 2019 a publicação do edital de licitação da obra que vai adequar parte do imóvel que abriga a Escola Estadual Chanceler Raul Fernandes para receber a futura Fatec de Rio Claro.

A assessoria informa também que a instituição providenciou a limpeza e estuda medidas para melhorar a segurança do local enquanto as obras para implantação da unidade não começarem”.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.