Funcionário do Ecoponto do Jardim São Paulo foi espancado por uma barra de ferro (Foto: Gabriel Gouvêa de Melo administrador do Grupo Rio Claro - SP, do Facebook)

Carine Corrêa

Idoso, que foi agredido, ficou conhecido depois de revitalizar ecopontos e duas praças
Idoso, que foi agredido, ficou conhecido depois de revitalizar ecopontos e duas praças

Saiu o resultado do Instituto Médico-Legal (IML) definindo a gravidade das lesões que Sergio Antonio Rampin sofreu depois de ser agredido enquanto trabalhava no Ecoponto do Jardim São Paulo.

Em entrevista ao Jornal Cidade, a esposa de Rampin informou sobre o laudo e disse que Sergio está melhorando, embora sinta ainda muitas dores. “O laudo do IML definiu que as lesões foram leves. Mas vamos deixar essa história nas mãos do advogado. A justiça daqui não faz nada”, se queixa Aparecida Rampin.

O idoso, que foi espancado no último dia 16, deseja recuperar-se em breve para retomar o trabalho de revitalização das praças. “Quero voltar a pintar e fazer o bem para a cidade”, comentou. A Polícia Civil informou que, em caso de lesão greve, o que pode ser feito é um termo circunstanciado ou uma representação por parte da vítima.

O caso

Sergio Antonio Rampin foi espancado durante o horário de almoço do trabalho no dia 16 deste mês. O agressor chegou a confessar, e foi ouvido e liberado na delegacia. A foto de Rampin ensanguentado em virtude da agressão foi compartilhada nas redes sociais e gerou comoção pública.

Revitalização

Rampin ficou conhecido em Rio Claro depois de revitalizar três ecopontos e duas praças do bairro Jardim Arco-Íris. Antes de ser agredido, o idoso trabalhava na revitalização de uma praça no Jardim América.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.