Sessão ordinária da Câmara Municipal de Santa Gertrudes, do dia 1º de setembro de 2015

Laura Tesseti

Sessão ordinária da Câmara Municipal de Santa Gertrudes, do dia 1º de setembro de 2015
Sessão ordinária da Câmara Municipal de Santa Gertrudes, do dia 1º de setembro de 2015

Deu entrada na Câmara Municipal de Santa Gertrudes, durante a sessão ordinária desta semana, o Projeto de Lei n° 18/2015, que dispõe sobre a remoção de veículos abandonados nas vias públicas da cidade.

Os vereadores receberam a PL com entusiamo e falaram da iniciativa do prefeito municipal em resolver a situação que incomoda a população.

Outro projeto de lei, o de número 19/2015, que trata do ajuste nos vencimentos dos agentes comunitários de saúde e agentes de combate a edemias ao piso nacional, também deu entrada na Casa. A votação das duas PLs e de diversas moções ocorrerá na próxima sessão, que acontece no dia 8 de setembro.

Assunto recorrente entre os vereadores, a poluição voltou para o plenário e foi tratada como medida de extrema urgência.

A indicação de número 102/2015, de autoria dos vereadores José Luiz Vieira, José Valter Ceregatto, Aécio Bisesto e Valério Joaquim Gaioto, pede ao Poder Executivo que determine ao departamento competente estudos que possibilitem a substituição de árvores no centro e nos bairros, pois existem centenas delas que não se desenvolveram e necessitam de um replantio.

Levy Xavier Ferraz ‘aproveitou o gancho’ e falou sobre a importância de cuidar das nascentes do município, apoiado por Glalson Chamon da Silva. “Além das árvores, precisamos cuidar das nossas nascentes e também desassorear nossas represas, que são utilizadas para armazenar a água de Santa Gertrudes”, disse Ferraz.

Marcelo Ferreira, presidente da Casa, tratou o assunto das recuperações das nascentes com grande importância e pediu para que os colegas vereadores ajudassem a pensar em melhorias eficientes e cobrá-las. “Precisamos pensar no nosso povo, temos água boa em Santa Gertrudes, mas temos que cuidar, pois cada vez mais a crise se aproxima de nós”, finalizou.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.