Segue em recuperação o garoto Bruno Henrique Alves dos Santos, de 11 anos de idade. Ele sofreu um grave acidente no dia 31 de maio deste ano quando andava de bicicleta em frente ao Jardim das Nações II, local onde residia com a família.
Na queda da bicicleta, Bruno bateu a cabeça e pouco tempo depois começou a passar mal e precisou ser internado. Depois disso foram 44 dias dentro de um hospital entre a vida e a morte.
Ao receber alta, a família precisou alterar toda a rotina para atender às necessidades de Bruno, que se encontra atualmente em estado semivegetativo (pacientes nestas condições conseguem abrir os olhos, mas não conseguem falar ou fazer coisas que requeiram pensamento ou intenção consciente).
A família, que morava em um apartamento no Nações, precisou alugar uma casa e montar um quarto hospitalar para Bruno, que requer cuidados integralmente: “Nossas despesas aumentaram muito. Além do aluguel, a conta de energia vem também muita alta, pois o Bruno depende de aparelhos. Ele segue usando fraldas, se alimenta por sonda direto no estômago e respira através da traqueo. Recentemente passamos por mais um susto, pois ele precisou ser internado novamente por conta de uma hemorragia gástrica que graças a Deus foi controlada. As dificuldades realmente são grandes, mas seguimos fazendo o melhor que podemos a ele”, disse a mãe.
Na última semana, a família foi vítima de ataques e comentários maldosos nas redes sociais que apontavam que eles estavam mentindo sobre o estado de saúde de Bruno, que já estaria andando, brincando e que estariam tirando proveito da situação e usando as doações para benefício próprio: “Uma maldade sem tamanho o que fizeram. Se buscamos ajuda é por necessidade e não por sensacionalismo. O que mais queríamos era que o Bruno estivesse brincando e levando uma vida normal, mas existe uma grande batalha pela frente ainda. Quem não quer ajudar não tem problema, mas que também não invente mentiras sobre um assunto tão sério e que envolve a vida de uma criança”, finaliza a mãe.
Doações
Quem quiser colaborar com a família pode doar fralda geriátrica tamanho G, lenço ou toalha umedecida, álcool 70% líquido, pomada para assaduras, maisena, sabonete líquido, Omeprazol 20 mg e Nausedron 20 mg. Mais detalhes no telefone (19) 99646-2078.