Prefeitura informou que galho estava sadio, portanto, a queda foi acidental

Da Redação

Prefeitura informou que galho estava sadio, portanto, a queda foi acidental
Prefeitura informou que galho estava sadio, portanto, a queda foi acidental (Foto: Adriaci Stein Bonani)

Na manhã desta sexta-feira (16), um tronco de uma árvore caiu em dois carros que estavam estacionados no pátio do NAM – Núcleo Administrativo Municipal, situado no Alto do Santana. Um homem que observava os galhos do exemplar disse que no momento da queda, a madeira acabou riscando os automóveis que estavam estacionados. Embora ninguém tenha se ferido, o susto foi grande. No NAM, um funcionário informou que já havia alertado quanto ao perigo da queda do galho.

Cemitério

Duas árvores foram removidas nesta semana em frente ao Cemitério Municipal, no bairro Consolação. Na manhã de quarta-feira (14), com auxílio do Corpo de Bombeiros, foi removida uma árvore de grande porte.  O secretário municipal Sérgio Guilherme afirmou que “A árvore foi removida visando à segurança da população, uma vez que o eucalipto estava comprometido por cupins e representava riscos para a comunidade”. A solicitação para que a prefeitura interviesse neste caso foi feita pelo vereador João Zaine. Pouco depois, outro exemplar foi removido. A Prefeitura alegou que sua retirada ocorreu porque a árvores apresentava riscos à comunidade. “Era um eucalipto, que estava com a estrutura comprometida. A retirada foi autorizada por técnicos da Sepladema, uma vez que sua presença ali colocava em risco a segurança da população”, justificou o governo municipal.

Pedido

Para que qualquer árvore no município seja removida é necessário parecer técnico da equipe da Secretaria de Planejamento, Desenvolvimento e Meio Ambiente (Sepladema), que, neste caso, apontou a necessidade do corte. “A Secretaria de Manutenção e Paisagismo não realiza nenhuma intervenção, seja de corte ou poda de árvores, sem autorização da Sepladema”, destaca Sérgio Guilherme.

A matéria na íntegra você confere na edição impressa do JC deste sábado, 17 de janeiro.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.