Frio extremo em Rio Claro

Frio intenso marca a manhã desta quarta-feira em Rio Claro, que registrou -0,5°C no campus da Unesp, a menor temperatura desde 2021. Em Corumbataí, os termômetros chegaram a -2,8°C

Segundo o IPMet, esta quarta-feira (25) em Rio Claro será de céu claro, sem previsão de chuva. As temperaturas seguem em acentuado declínio devido à massa de ar polar que atua sobre o estado desde a tarde de terça-feira (24). A expectativa é de que as manhãs e noites continuem geladas até o fim de semana.

No campus da Unesp, a temperatura mínima registrada hoje foi de -0,05°C. Em alguns pontos, os termômetros marcaram levemente acima disso, já que a universidade está situada em uma área com densa vegetação, o que favorece a concentração de ar frio nas madrugadas. A máxima prevista para hoje é de 23°C. Como comparativo, a menor temperatura registrada nos últimos cinco anos foi de -1,4°C, em 20 de junho de 2021. Na região, em Corumbataí, a mínima desta quarta foi ainda mais rigorosa, chegando a -2,8°C.

O registro de chuva na última segunda-feira (23) foi de 8,1 mm. Com isso, o acumulado de junho até o momento é de 40,1 mm, próximo da média esperada para o mês, que é de 44,3 mm. O outono encerrou com um total de 121,8 mm, abaixo do volume previsto, que era de 212,4 mm. Já o inverno começa com 8,1 mm acumulados, frente a uma média histórica de 107,5 mm para a estação. Informações da estação Ceapla-Unesp e prefeitura de Rio Claro.