O Rio Claro Basquete recebeu na noite de hoje(14) o Botafogo no ginásio Felipão e acabou derrotado por 90 a 89  pelo Novo Basquete Brasil. 

O primeiro quarto foi dominado pelo Leão que abriu o placar com um bola de três de Enzo Ruiz. Jamaal deu a resposta para o time carioca.  O Leão impôs uma forte marcação e o adversário  não conseguia converter seus ataques.  Mesmo com o Botafogo melhorando sua produção no final do quarto a vitória foi do Leão por  21 a 14. 

No segundo quarto a tônica do jogo continuou a mesma com Rio Claro certeiro no ataque e com uma defesa sólida.  A partir dos três minutos o quarto ficou  disputado e o time carioca mais um vez conseguiu melhorar seu desempenho e derrubou a vantagem para três pontos. Após pedido de tempo o Leão equilibrou o jogo, mas acabou derrotado no segundo quarto por 29 a 27.

O terceiro quarto foi acirrado com os jogadores se estranhado dentro de quadra e reclamando das marcações da arbitragem. Rio Claro passou a errar no ataque e o time carioca aproveitou e diminui a vantagem. 

Faltando três minutos o Botafogo passou  no marcador pela primeira vez. 

Os times passaram a trocar pontos no marcando e nos minutos finais com os ânimos quentes Gerson do Leão e Arthur do Botafogo foram desclassificados , após discussão em quadra.  Vitória do Botafogo no terceiro quarto por 21 a 16. 

No último quarto a disputa seguiu acirrada e nervosa. Os dois time cometiam erros primários de passes e finalizações fáceis. Rio Claro se mantinha à frente do marcador com bolas de três de Baxley. 

No final do jogo com o placar boa parte empatado os time passaram a trocar faltas e cobranças de lances livres. Ate que faltando três segundos para terminar o jogo Jamaal acertou o primeiro lance livre, errou o segundo de forma proposital para pegar o rebote e marcar de três para virar o jogo é dar a vitória para o Botafogo por 90 a 89. 

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Velo Clube ganha do São José e avança para a semifinal

Alpinista rio-clarense vai ao Everest