Daniel junto com os cinco filhos adotivos

Família de Rio Claro ficou conhecida nacionalmente e irmãos receberam certidão de nascimento com nome dos dois pais

A história de dois rio-clarenses que adotaram cinco irmãos para não separá-los ficou conhecida nacionalmente. No entanto, a família passou por uma dura perda quando um dos pais, Jhonatan Williatan da Silva, faleceu em março do ano passado.

Mesmo diante do duro golpe da morte do companheiro, Daniel Rocha Braz não abriu mão da família e seguiu na luta para que as crianças fossem reconhecidas com o nome dos dois nas certidões de nascimento.

Leia também:
Dia dos Pais: “Realização e saudade”, diz Daniel após compra da casa própria
História dos rio-clarenses Jhonatan e Daniel emociona Luciano Huck e o Brasil
Campanha arrecada recursos para família do jovem Jhonatan
Morre jovem rio-clarense que adotou cinco filhos com esposo
Morre jovem rio-clarense que adotou cinco filhos com esposo
Casal de Rio Claro adota cinco irmãos e forma família repleta de amor

Após a morte de um dos pais, irmãos mostram a certidão de nascimento conquistada

O documento chegou na última semana, quatro anos após o início do processo de adoção e um ano após a morte de Jhonatan. Sendo assim as crianças estão registradas agora como Douglas Rafael Silva Rocha Braz, Yarah Vitória Silva Rocha Braz, Harry Lucas Silva Rocha Braz, Wendel Alfredo Silva Rocha Braz e João Miguel Silva Rocha Braz.

“É uma vitória ter em mãos as novas certidões de nascimento dos meus filhos em meu nome e no nome do Jhow. Sinto a presença e a vibração dele em tudo o que estamos vivendo”, afirmou Daniel.

Relembre

O casal Daniel e Jhonatan participou de um quadro do apresentador Luciano Huck com o objetivo de conseguir a casa própria para morarem com os filhos. Jhonathan morreu pouco tempo depois e uma campanha arrecadou o dinheiro para a compra do imóvel.