Há alguns meses, a Polícia Civil conseguiu deter a ação criminosa da quadrilha em banco de Ipeúna

Um cabo da polícia militar que atuava em São Paulo foi preso nessa quarta-feira (1º) por suspeita de colaborar com uma organização criminosa ligada a assaltos a redes bancárias no estado.

P. C. F. acabou detido pela Polícia Civil, além de outras duas pessoas, por roubo, restrição de liberdade e por integrar a quadrilha no município de Cidade Ademar, na Grande SP.

O policial colaborava com dezenas de criminosos especializados em crimes a bancos. Dentre os assaltos, dois foram frustrados pelas autoridades em Cordeirópolis – no dia 31 de maio – e Ipeúna – no dia 5 de julho deste ano. Rio Claro, São José do Rio Preto, Holambra e outras cidades também foram alvo da quadrilha.

A prisão foi resultado da investigação da 5ª Divisão de Investigações de Crimes Contra o Patrimônio do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC). O policial foi preso com apoio da Corregedoria da Polícia Militar.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.