Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Rio Claro investiga a morte de Edervane Moreira, de 31 anos (foto no detalhe)

Carine Corrêa

Edervane Moreira, de 31 anos, foi assassinado no final da tarde do último domingo (17), no bairro Parque São Jorge, em Rio Claro. A Polícia Civil investiga o caso, mas ainda não tem suspeito do homicídio. A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) informou ainda que não havia testemunhas no local onde Edervane foi executado, um bar na Rua 9 com a Avenida M-43. Quando as autoridades chegaram à cena do crime, o homem já se encontrava em óbito.

Alvejado

O assassinato de Edervane Moreira aconteceu por volta das 18h. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e, quando chegou ao endereço, o homem já estava sem vida. A Polícia Militar informou que pelo menos dez tiros atingiram a cabeça, costas, ombro, perna e bacia da vítima.

Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Rio Claro investiga a morte de Edervane Moreira, de 31 anos (foto no detalhe)
Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Rio Claro investiga a morte de Edervane Moreira, de 31 anos (foto no detalhe)

Segundo homicídio

Com este caso, Rio Claro contabiliza o segundo homicídio do ano. O primeiro aconteceu no último dia 10, quando Kaio William Alves dos Santos, de 20 anos, foi assassinado com quatro tiros. Kaio foi executado por volta das 22h15, na Rua 6 com a Avenida M-43, no bairro Jardim Progresso. A Polícia Militar atendeu a ocorrência e, quando chegou ao local, o jovem já havia sido socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) até o Pronto-Atendimento do Cervezão. Os tiros acertaram a cabeça de Kaio, seu braço e o tórax. O delegado Alexandre Della Coletta, que está à frente da DIG, disse pouco depois do crime que já havia um suspeito da morte de Kaio. O delegado informou ainda que o jovem estaria sofrendo ameaças de morte. A informação foi repassada por uma testemunha.

Corpo

Vale lembrar que um corpo em estado de decomposição foi encontrado no dia 6 deste mês, no bairro Bonsucesso. Um pedreiro chamou a Polícia Militar depois de localizar o corpo dentro do Rio Corumbataí. Ele disse aos policiais que atenderam ao chamado que ficou sabendo de um corpo que tinha sido ‘desovado’ perto de sua residência e passou então a procurar pela vítima. Não há informações divulgadas pelas autoridades policiais sobre este caso.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.