A ação ocorre como trabalho em conjunto do Ministério Público do município e do setor de fiscalização da prefeitura de Rio Claro

Da Redação

A operação Tolerância Zero aconteceu na tarde de segunda-feira (6) e resultou na apreensão de 24 máquinas que supostamente servem para realizar apostas, em quatro estabelecimentos da região central de Rio Claro.

Organizada e realizada pela FIA, grupo Força Integrada Azul, que envolve o Ministério Público, a prefeitura municipal, a Polícia Militar, Guarda Civil Municipal e também a Comissão de Segurança da Ordem dos Advogados do Brasil de Rio Claro, a ação teve apenas seu início na tarde de ontem: “Vamos continuar com as fiscalizações e todas as medidas cabíveis serão tomadas. Temos outros focos também e vamos continuar trabalhando para fazer de Rio Claro uma cidade-exemplo. O Ministério Público agirá com rigor”, explica Gilberto Porto Camargo, promotor de Justiça da cidade.

O que para muitas pessoas soa apenas como diversão, para muitas famílias é algo extremamente prejudicial: “Muitos pais de família gastam o salário nessas máquinas de aposta e isso é um vício muito forte, comparado por estudos até mesmo ao vício em entorpecentes. Os locais que abrigam esses equipamentos arrecadam muito dinheiro, mas estão infringindo as regras e responderão por esse ato infracional”, fala o promotor.

Quatro estabelecimentos foram fiscalizados, mas em um deles as máquinas já haviam sido alteradas para “fliperamas”
Quatro estabelecimentos foram fiscalizados, mas em um deles as máquinas já haviam sido alteradas para “fliperamas”

Alberto Merino, integrante da equipe de fiscalização da prefeitura municipal, fala do uso indevido do alvará de funcionamento: “Estamos notificando e interditando alguns estabelecimentos devido ao uso indevido das licenças. A prefeitura não pode limitar-se apenas à expedição das autorizações para o funcionamento do estabelecimento comercial, mas também na fiscalização de que maneira está acontecendo esse funcionamento”.

Os proprietários foram notificados e terão de regularizar a situação com o poder público. E, na justiça, serão denunciados pela promotoria do Estado e responderão pelo ato infracional cometido. A Polícia Civil realizou a perícia e recolheu os equipamentos.

MP

O promotor Gilberto Porto Camargo afirma que diversas operações serão realizadas na cidade de Rio Claro com o intuito de dar mais segurança e tranquilidade à população: “Estamos trabalhando em parceria e vamos continuar com esse trabalho para o bem do povo”, finaliza.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.