Gabrielli Mendes da Silva, 19 anos, morrreu após se atingida por um tiro efetuado por um guarda civil municipal

Na semana em que se completou um mês da morte da jovem Gabrielli Mendes da Silva, 19 anos, atingida pelo disparo de uma arma calibre 12 dado por um guarda civil municipal durante uma ação no Jardim Panorama, a Polícia Civil de Rio Claro indiciou o profissional da segurança por homicídio culposo (quando não há a intenção de matar).

Foram ouvidas testemunhas entre familiares da vítima e GCMs que foram até o bairro após uma denúncia de aglomeração e baile funk.

De acordo com família da jovem, Gabrielli não participava da festa e estava nas imediações por ter ido visitar uma tia que mora no bairro.

“A conclusão do inquérito vem contrária a todo o arcabouço probatório trazido pelos depoimentos das testemunhas, as quais foram categóricas em afirmar a postura ditatorial do guarda. De arma em punho e com a mira nas pessoas que ali se encontravam, o guarda assumiu o risco pelo evento, caracterizando assim o dolo eventual, situação que deveria pautar a conclusão das investigações. Não aceitamos a conclusão e, na condição de representante da família, demonstrando o interesse inequívoco da busca pela verdade, tomaremos as medidas judiciais para dar nova diretriz ao procedimento judicial criminal”, disse Alexandro Pin (advogado da família da jovem).

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.