Os dois veículos – um Passat e um TL, ambos da marca Volkswagen – foram guinchados do local

Segurança

Os dois veículos – um Passat e um TL, ambos da marca Volkswagen – foram guinchados do local
Os dois veículos – um Passat e um TL, ambos da marca Volkswagen – foram guinchados do local

A Guarda Civil Municipal de Rio Claro recolheu nesta sexta-feira (20), dois veículos que se encontravam abandonados há algum tempo na Avenida 16-A, entre as Ruas 4 e 5-B, na Vila Indaiá.

A retirada dos dois veículos foi solicitada por moradores que residem nas proximidades do local onde estavam os dois carros, um deles já sem os vidros e o motor, inclusive com lixo em seu interior. A reclamação da comunidade surgiu em razão da preocupação com a dengue.

O secretário de Segurança e Defesa Civil, José Sepúlveda, que acompanhou o serviço, explicou que a acão está respaldada no Código de Trânsito Brasileiro, mas destacou que o trabalho está inserido no esforço concentrado adotado pela Prefeitura para combater a dengue, eliminando possíveis criadouros do mosquito transmissor da doença. “Veículos abandonados em vias públicas podem perfeitamente abrigar larvas do mosquito, expondo a população a esta doença perigosa e, às vezes, fatal”, acrescentou.

Os dois veículos – um Passat e um TL, ambos da marca Volkswagen – foram guinchados do local para alívio dos moradores que residem nas imediações daquela área.

Denúncias sobre veículos abandonados nas vias públicas devem ser feitas à Guarda Civil Municipal, utilizando o telefone 153. Acionada, a GCM vai até o endereço indicado pelo denunciante, avalia a situação do veículo e toma as providências previstas no Código de Trânsito Brasileiro.

De acordo com a GCM, os veículos são abandonados pelos mais variados motivos, seja pela falta de recursos do proprietário para custear o conserto, seja em decorrência de avarias causadas por acidente de trânsito ou mesmo por falta de peças de reposição, por exemplo.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.