Muitas horas de trabalho e esforço foram necessárias para se passar por trecho tomado por barro

Lucas Calore

Muitas horas de trabalho e esforço foram necessárias para se passar por trecho tomado por barro
Muitas horas de trabalho e esforço foram necessárias para se passar por trecho tomado por barro

A situação está bastante complicada para quem tem que utilizar estradas rurais em Rio Claro. Um dos motivos é que as chuvas das últimas semanas deixaram as vias praticamente intransitáveis.

Campo do Coxo

Na região oeste, a partir da Avenida 11, o acesso pela estrada municipal que leva para a zona rural no município, no sentido do Campo do Coxo, está com o trecho, que é de terra, tomado em grande parte pelo barro.

Emílio Cerri é uma das pessoas que ficaram ‘presas’ no local. Ao passar por lá por volta das 13h dessa segunda-feira (6), seu carro ficou atolado. Foi preciso pedir resgate a um amigo. O trabalho de remoção do veículo se estendeu por mais de três horas. Segundo ele, moradores da região já fizeram várias solicitações de melhorias, mas nada foi feito até o momento. “Cerca de dois quilômetros da estrada estão assim”, garante.

Além do ‘barreiro’, aquele local concentra uma enorme quantidade de lixo e entulho, o que também dificulta a passagem de condutores.

Zona norte

No outro lado da cidade, no final da Rua 6, quando ela se torna a Estrada Velha de Brotas, a situação se repete. Alagada, a via teve um ônibus atolado, de acordo com informações da Defesa Civil de Rio Claro.

Resoluções

Carlos de Lucca, secretário municipal de Agricultura, pasta responsável pelas estradas rurais, disse ao JC que ações de assentamento com motoniveladora e rolo compactador deverão ser iniciadas nos trechos mais críticos a partir desta quinta-feira (9), pois a previsão é de que as chuvas cessem até esta quarta (8).

A população rural pode solicitar os serviços pelo telefone 156 na Ouvidoria Municipal ou, ainda, falar diretamente com o secretário pelo número 9-9777-2902.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.