Na madrugada deste sábado (25), o Grupo de Apoio com Motocicletas (GAM) da Guarda Civil de Rio Claro, em patrulhamento pela rua 14, imediações da rua 4, no bairro Jardim Araucária, se depararam com uma motocicleta sem placa ocupada por dois indivíduos, que ao avistarem a equipe, o garupa saltou da moto se evadindo a pé, e o condutor se evadiu com a motocicleta sentido bairro.

Durante a fuga o garupa levou a mão à cintura sacando um revólver e apontando em direção aos guardas municipais, momento em que um dos integrantes da equipe ainda sobre a motocicleta efetuou um disparo na direção do indivíduo, porém o mesmo não foi alvejado, o qual dispensou a arma e saiu correndo na direção da avenida 68 sendo abordado pela rua 3 com a mesma avenida.

O outro indivíduo foi acompanhado por um dos integrantes da equipe, abandonou a motocicleta e se embrenhou em meio ao matagal tomando sentido bairro Santa Maria, onde não foi possível abordá-lo.

Na busca pessoal ao garupa, foi localizado com o mesmo uma porção de substância aparentando ser maconha e R$ 110 em espécie, além do revólver da marca Taurus com numeração suprimida, 4 cartuchos intactos e um deflagrado.

Consultado o número do chassi da motocicleta que constou queixa de roubo no dia 20/06/2022. A vítima da motocicleta compareceu no plantão e não reconheceu o detido como sendo autor do roubo. Diante dos fatos com o apoio das demais viaturas da GCM, o foi conduzido o indivíduo e a motocicleta ao Plantão Policial, onde a autoridade tomou ciência do ocorrido, e registrou o Boletim de Ocorrência de natureza Porte Ilegal de Arma de Fogo/Porte de Entorpecente/Receptação, ficando à disposição da justiça e a motocicleta devolvida ao proprietário.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.